Na tarde desta segunda-feira o técnico Alexandre Gallo encerrou os trabalhos para a partida de terça, contra o São Caetano, às 19h (de Brasília), no estádio dos Aflitos. Em um momento turbulento e com a maior diferença para o G-4 desde que deixou essa parte da tabela, o técnico Alexandre Gallo mostrou preocupação com o momento da equipe e disse que os dois próximos jogos serão decisivos para o futuro do time na competição.
O Náutico é o décimo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, um a menos que o São Caetano, adversário desta terça. Já para o Figueirense, último time do G-4, a diferença é de oito tentos, ou seja, a equipe pernambucana precisa de pelo menos três rodadas para tirar essa vantagem. Por conta disso, Gallo vê a semana como decisiva para o futuro do clube na competição.
“Essa semana é extremamente importante para nós, temos que fazer dois grandes jogos, pensando primeiro no próximo que é o São Caetano, para que a gente possa voltar a estar próximo da frente. Ainda faltam 14 jogos e precisamos estar sempre colados, para tentar dar uma arrancada”, declarou o treinador, que ainda completou.
“O trabalho não está surtindo efeito neste momento e a gente espera que possa retomar nos próximos jogos. Não temos mais muito tempo para falhas, agora a coisa está entrando em um funil decisivo e precisamos nos aproximar do grupo da frente, porque é a primeira vez que abrimos uma diferença um pouco maior do G-4”, concluiu.
Para a partida desta terça-feira o técnico Alexandre Gallo poderá contar com os três novos reforços contratados no último fim de semana, sendo que dois deles, o atacante Joélson e o lateral esquerdo Jeff Silva, já o zagueiro Henrique deve ficar somente no banco de reservas.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas