UOL Esporte Futebol
 
28/09/2010 - 07h01

Longe do G-4, Náutico e São Caetano duelam para seguir sonhando com reação

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Dois times que duelaram constantemente por um lugar entre os quatro melhores na tabela, se enfrentam nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no estádio dos Aflitos, em Recife, em uma situação bastante diferente. Na faixa intermediária da tabela, Náutico e São Caetano duelam por sobrevida e para ainda continuar sonhando com um lugar no G-4.

Com 34 pontos, o Náutico é o décimo colocado, mas chegou a liderar a competição por quatro rodadas, porém há dez jogos está fora do G-4. Mesma situação vive o São Caetano, que também caiu muito após a parada para a Copa do Mundo, mudou de treinador e agora ocupa a oitava posição, um tento a frente dos pernambucanos.

Ciente do momento que atravessa o Náutico, o técnico Alexandre Gallo vê esta semana como decisiva para o futuro da equipe na competição. “Essa semana é extremamente importante para nós, temos que fazer dois grandes jogos, pensando primeiro no próximo que é o São Caetano, para que a gente possa voltar a estar próximo da frente. Ainda faltam 14 jogos e precisamos estar sempre colados, para tentar dar uma arrancada.”

Para a partida desta terça, Náutico não poderá com técnico Alexandre Gallo, que cumpre o seu segundo jogo de suspensão. Além dele, os atacantes Geilson, expulso na derrota contra o América-RN, Evando, em tratamento, e Meneghel, na transição, estão fora da partida. Além deles, o meia Francismar, no departamento médico, e o lateral Wilton Goiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também são desfalques.

Por outro lado, os três últimos contratados, o zagueiro Henrique, o lateral Jeff Silva e o atacante Joélson estão regularizados, porém, Gallo afirmou que só Henrique não será relacionado para a partida.”Henrique fará um trabalho físico de uma semana, mas o Joélson e o Jeff dependendo da situação podem estrear.”

No lado do São Caetano, a equipe está empolgada após a vitória da última sexta-feira, fora de casa, contra a Ponte Preta, na estreia do técnico Toninho Cecílio. Alias, o novo comandante da equipe do ABC Paulista gostou bastante da primeira impressão que teve do elenco e deve manter o time no mesmo esquema.

“Gostei muito do que vi em Campinas, mas será preciso jogar daquele nível para cima. Menos não vai dar. Aqui no Recife, precisaremos trabalhar muito a capacidade de a equipe em suportar o volume de jogo que o Náutico impõe nos Aflitos”, afirmou o treinador ao site oficial do clube.

Porém, o treinador terá problemas para manter o mesmo esquema já que o volante Augusto Recife está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outro que não joga é o meia Éverton Ribeiro, que está se recuperando de uma lesão no joelho. Por outro lado, Toninho Cecílio terá à disposição dois jogadores liberados pelo departamento médico, o zagueiro Anderson Marques e o meia Kleber, vice-artilheiro do time com cinco gols.

NÁUTICO X SÃO CAETANO

Data: 28/09/2010 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Paulo Jr. Brandão Figueira (RN)
Auxiliares: Ubiratan Bruno Viana e Flávio Gomes Barroca (ambos do RN)

Náutico

Gledson; Walter, Wescley e Diego Bispo; Cesar Prates, Hamilton, Rodrigo Pontes, Giovanni e Zé Carlos; Max e Joélson
Técnico: Maurício Copertino.

São Caetano

Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno; Moradei, Jairo, Lucas e Kleber; Eduardo e Pedrão
Técnico: Toninho Cecílio

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host