Dois times que duelaram constantemente por um lugar entre os quatro melhores na tabela, se enfrentam nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no estádio dos Aflitos, em Recife, em uma situação bastante diferente. Na faixa intermediária da tabela, Náutico e São Caetano duelam por sobrevida e para ainda continuar sonhando com um lugar no G-4.
Com 34 pontos, o Náutico é o décimo colocado, mas chegou a liderar a competição por quatro rodadas, porém há dez jogos está fora do G-4. Mesma situação vive o São Caetano, que também caiu muito após a parada para a Copa do Mundo, mudou de treinador e agora ocupa a oitava posição, um tento a frente dos pernambucanos.
Ciente do momento que atravessa o Náutico, o técnico Alexandre Gallo vê esta semana como decisiva para o futuro da equipe na competição. “Essa semana é extremamente importante para nós, temos que fazer dois grandes jogos, pensando primeiro no próximo que é o São Caetano, para que a gente possa voltar a estar próximo da frente. Ainda faltam 14 jogos e precisamos estar sempre colados, para tentar dar uma arrancada.”
Para a partida desta terça, Náutico não poderá com técnico Alexandre Gallo, que cumpre o seu segundo jogo de suspensão. Além dele, os atacantes Geilson, expulso na derrota contra o América-RN, Evando, em tratamento, e Meneghel, na transição, estão fora da partida. Além deles, o meia Francismar, no departamento médico, e o lateral Wilton Goiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também são desfalques.
Por outro lado, os três últimos contratados, o zagueiro Henrique, o lateral Jeff Silva e o atacante Joélson estão regularizados, porém, Gallo afirmou que só Henrique não será relacionado para a partida.”Henrique fará um trabalho físico de uma semana, mas o Joélson e o Jeff dependendo da situação podem estrear.”
No lado do São Caetano, a equipe está empolgada após a vitória da última sexta-feira, fora de casa, contra a Ponte Preta, na estreia do técnico Toninho Cecílio. Alias, o novo comandante da equipe do ABC Paulista gostou bastante da primeira impressão que teve do elenco e deve manter o time no mesmo esquema.
“Gostei muito do que vi em Campinas, mas será preciso jogar daquele nível para cima. Menos não vai dar. Aqui no Recife, precisaremos trabalhar muito a capacidade de a equipe em suportar o volume de jogo que o Náutico impõe nos Aflitos”, afirmou o treinador ao site oficial do clube.
Porém, o treinador terá problemas para manter o mesmo esquema já que o volante Augusto Recife está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outro que não joga é o meia Éverton Ribeiro, que está se recuperando de uma lesão no joelho. Por outro lado, Toninho Cecílio terá à disposição dois jogadores liberados pelo departamento médico, o zagueiro Anderson Marques e o meia Kleber, vice-artilheiro do time com cinco gols.
NÁUTICO X SÃO CAETANO
Data: 28/09/2010 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Paulo Jr. Brandão Figueira (RN)
Auxiliares: Ubiratan Bruno Viana e Flávio Gomes Barroca (ambos do RN)
Náutico
Gledson; Walter, Wescley e Diego Bispo; Cesar Prates, Hamilton, Rodrigo Pontes, Giovanni e Zé Carlos; Max e Joélson
Técnico: Maurício Copertino.
São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno; Moradei, Jairo, Lucas e Kleber; Eduardo e Pedrão
Técnico: Toninho Cecílio
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas