A derrota nos Aflitos, por 2 a 1, para o São Caetano aumentou ainda mais a crise no Náutico. Depois da partida, a cúpula do clube fez uma reunião que durou toda a madrugada e a única decisão que foi tomada até o momento é que são necessárias mudanças, porém, o superintendente de futebol do time pernambucano, Gustavo Mendes, não confirmou, nem desmentiu, se a primeira medida é a demissão do técnico Alexandre Gallo.
“Nós estamos em uma reunião em aberto, realmente a madrugada foi longa. Não decido sozinho, ontem nós ficamos reunidos e o que eu posso dizer no momento é que os resultados tem que mudar, o Náutico tem que mudar sua postura, os resultados em campo e o que precisarmos fazer será feito”, declarou o superintendente em entrevista à rádio JC/CBN.
“Temos que definir como será feito, a reunião é para isso e ela continua. Daqui a pouco vou me encontrar com as lideranças do clube, com o diretor de futebol e com o presidente em exercício, para que a gente possa tomar uma ou as decisões que sejam corretas para o Náutico mudar o rumo e os resultados. É só isso que eu posso dizer neste momento”, completou Gustavo Mendes.
Com a derrota para o São Caetano, o Náutico se manteve com 34 e caiu para o 11º lugar. Além disso a equipe viu a distância para o G-4 aumentar para nove pontos e ficar maior do que a diferença para a zona de rebaixamento que agora é de apenas sete. O time que já liderou a competição, perdeu o rendimento nas últimas dez rodadas, onde conquistou apenas duas vitórias, um empate e colecionou sete derrotas, sendo duas dentro dos Aflitos.
Por conta disso, a situação do técnico Alexandre Gallo está cada dia mais delicada e praticamente insustentável. Porém, o principal motivo que mantém o treinador no cargo é a alta multa rescisória, em um momento que o Náutico atravessa uma séria crise financeira. Quando estava em alta na competição, o clube renovou o contrato de Gallo até o final de 2011, o que aumentou o valor a ser pago em uma possível demissão.
“Não gosto de falar em hipóteses em ele permanecendo ou não. O que sei é que teremos dois jogos difíceis fora de casa e são partidas que o Náutico vai, mais do que nunca, com a obrigação de ganhar, pois temos que recuperar pontos fora de casa. O torcedor está machucado e a gente tem que mudar o resultado e o que tiver que ser feito será feito”, ponderou Gustavo Mendes.
O elenco do Náutico se reapresenta na tarde desta quarta-feira, a princípio, sob o comando do técnico Alexandre Gallo. A equipe já começa a preparação para dois jogos seguidos fora de casa, neste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Ipatinga, no estádio Ipatingão, e na terça-feira, às 21h, contra o ASA-AL, em Arapiraca.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas