Alexandre Gallo tinha contrato com o Náutico até dezembro de 2011, mas foi demitido nesta quarta
Na tarde desta quarta-feira a diretoria do Náutico confirmou a demissão do técnico Alexandre Gallo. Cerca de três horas depois de deixar a equipe o treinador publicou uma carta em seu site oficial onde agradeceu a todos no clube pela oportunidade dada, mas se disse frustrado com os últimos resultados obtidos.
O treinador fez questão de agradecer ao presidente Berillo Albuquerque e toda a diretoria de futebol do Náutico, aos jogadores, funcionários, torcedores que proporcionaram momentos inesquecíveis nestes oito meses como técnico da equipe pernambucana.
Com a derrota para o São Caetano, na última terça-feira, o Náutico se manteve com 34 e caiu para o 11º lugar. Além disso, a equipe viu a distância para o G-4 aumentar para nove pontos e ficar maior do que a diferença para a zona de rebaixamento que agora é de apenas sete. O time que já liderou a competição perdeu o rendimento nas últimas dez rodadas, onde conquistou apenas duas vitórias, um empate e colecionou sete derrotas, sendo duas dentro dos Aflitos.
Por conta destes resultados, a situação do técnico Alexandre Gallo ficou insustentável. O ex-treinador chegou ao clube no início de fevereiro, para substituir Guilherme Macuglia. Gallo comandou o Náutico em 44 partidas, conquistando 21 vitórias, oito empates e 15 derrotas, com um aproveitamento de 53,79% dos pontos disputados.
Leia na íntegra a carta publicada por Alexandre Gallo:
Agradecimento,
Obrigado ao Clube Náutico Capibaribe por estes quase 8 meses de trabalho e de muito aprendizado. E com 53,79% de aproveitamento deixo o trabalho bastante frustrado com os últimos resultados, pois tenho certeza que com o empenho de todos iríamos colher coisas positivas e alcançar os objetivos do Náutico.
Agradeço imensamente ao Presidente Berillo, ao Paulo Vanderlei, Eduardo Morais, Armando Ribeiro e Gustavo Mendes por estarem sempre próximos nos momentos de dificuldade, assim como os amigos Paulo Pontes e Américo Pereira que nos momentos difíceis sempre tinham uma palavra de conforto.
Aos atletas, que mesmo com muita dificuldade, agradeço pelo empenho, trabalho, dedicação e luta de uma equipe que um dia foi chamada de “Time de Guerreiros”.
Aos funcionários, obrigado pela generosidade e parceria neste período de convivência e trabalho.
Aos membros da imprensa também deixo meu muito obrigado pelo aprendizado durante este período.
Aos torcedores meu agradecimento especial pelos momentos inesquecíveis que passamos juntos, pois serão estes os que irei levar da torcida alvirrubra.
E tenho certeza que eu e minha família vamos sentir muito, mas muito mesmo a falta de uma cidade que aprendemos a gostar, Recife.
Abraço a todos, sorte e sucesso ao Náutico.
Alexandre Gallo
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas