Ainda sem um nome para substituir o técnico Alexandre Gallo, demitido na tarde da última quarta-feira, a diretoria do Náutico arrumou uma solução caseira para comandar interinamente a equipe no próximo sábado, às 16h (de Brasília), na partida contra Ipatinga, no estádio Ipatingão.
Sergio China, que comanda o time B do clube na Copa do Nordeste, foi o escolhido pela direção do clube, e inclusive realizou um treinamento coletivo na manhã desta quinta-feira, onde praticamente definiu a equipe que entra em campo no próximo sábado, para tentar a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro.
Auxiliado por Kuki, ídolo do clube e que coordena as categorias de base do Náutico, Sergio China praticamente manteve o mesmo time que foi derrotado pelo São Caetano na última rodada da competição. Uma das novidades foi a saída do lateral esquerdo Zé Carlos, para a entrada do recém contratado Jeff Silva, que pode fazer sua estreia como titular.
Outro que volta ao time após se recuperar de lesão é o volante Ramirez, que entra no lugar de Tinga e formará o trio de volantes ao lado de Rodrigo Pontes e Hamilton. “Fiquei mais de um mês fora e agora espero poder voltar a ajudar o Náutico. Precisamos vencer e vamos para Belo Horizonte pensando nisso.”
Ciente de que deve ser confirmado como treinador para sábado, Sergio China já sabe a receita para bater o Ipatinga. “Sou funcionário do Clube e estou à disposição. Treinei a equipe hoje e se um treinador não chegar até sábado, coloco o time em campo. Temos que tentar um equilíbrio na marcação para tentar ganhar, conversei com o grupo e vamos em busca do resultado positivo.”
No coletivo desta quinta-feira, Sergio China armou o Náutico com a seguinte formação: Gledson; Wilton Goiano, Walter, Diego Bispo e Jeff Silva; Hamilton, Rodrigo Pontes, Ramirez e Giovanni; Max e Geílson. A equipe viaja para Belo Horizonte no início da noite e fará um treino na capital mineira antes de seguir para Ipatinga.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas