UOL Esporte Futebol
 
01/10/2010 - 07h00

Em nova fase, São Caetano encara o ameaçado Brasiliense para encostar no G4

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após a chegada do técnico Toninho Cecílio, definitivamente o clima no São Caetano mudou. E para melhor. Sob o comando do novo treinador, a equipe paulista conquistou duas vitórias (contra Ponte Preta e Náutico), ambas fora de casa, e curte uma nova fase na Série B do Campeonato Brasileiro. A ordem agora é aproveitar o embalo e se aproximar do G4, que está cinco pontos de distância.

Atualmente na sétima colocação, com 38 pontos ganhos, o clube do ABC volta a campo nesta sexta-feira, às 21h, para enfrentar o Brasiliense no Anacleto Campanella. A partida, válida pela 26ª rodada da competição nacional, marcará a estreia do novo comandante no estádio são-caetanense.

Contudo, do outro lado do campo estará uma equipe “mordida” e desesperada. Com 27 pontos, o clube candango amarga hoje a 17ª colocação da Série B, dentro da zona do rebaixamento. Além disso, o time vem de um vexame sofrido na última terça-feira, quando foi goleado por 4 a 0 para o Bragantino em pleno Serejão. A situação do time comandado por Andrade, no entanto, não ilude o Toninho Cecílio.

“O fato deles estarem na parte inferior da tabela não significa nada. E o campeonato já provou isto. Precisaremos de muita paciência contra o Brasiliense, que trocou de comando recentemente e vem lutando, assim como nós, por dias melhores”, comentou o técnico do São Caetano.

Com uma lesão em um dos ligamentos do joelho direito, o meia Éverton Ribeiro desfalca a equipe do ABC. O também meio-campista Roger, com dores na coxa esquerda, é dúvida. Em compensação, o volante Augusto Recife cumpriu suspensão e está à disposição.

Pelos lados do clube de Taguatinga, Thiaguinho, Iranildo e Enilton, todos lesionados, não jogam. Esse último, aliás, tem poucas chances de voltar a atuar neste ano. Para o duelo, Andrade deve utilizar um esquema com três zagueiros. Com isso, a defesa será composta por Fábio Braz, Santiago e Dezinho. William, que retorna após cumprir gancho, deve aparecer na lateral-esquerda.

SÃO CAETANO X BRASILIENSE

Data: 1º/10/2010 (sexta-feira)
Horário: às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Arbitragem: Pablo dos Santos (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Zanotti (ES)

SÃO CAETANO
Luiz; Artur, Anderson Marques, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Moradei, Jairo (Augusto Recife), Roger (Fernandes) e Ailton; Eduardo e Pedrão (Lucas)
Técnico: Toninho Cecílio

BRASILIENSE
Gatti; Fábio Braz, Santiago e Dezinho (Miltão); Cicinho, Deda, Ferrugem, Ruy Cabeção e William; Acosta e Aloísio Chulapa
Técnico: Andrade

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host