UOL Esporte Futebol
 
01/10/2010 - 13h41

Roberto Fernandes vê missão difícil e pede para que o Náutico não faça contas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Roberto Fernandes foi realista e disse que será difícil o Náutico conquistar um lugar no G-4

    Roberto Fernandes foi realista e disse que será difícil o Náutico conquistar um lugar no G-4

O técnico Roberto Fernandes já está em Belo Horizonte onde na parte da tarde comanda o primeiro treino no Náutico e define a equipe que entra em campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), contra o Ipatinga, no estádio Ipatingão, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Náutico é o 11ª colocado da competição, com 34 pontos, nove a menos que o último clube do G-4 e sete a mais que o primeiro time da zona do rebaixamento. Por conta disso, Roberto Fernandes não escondeu que será difícil chegar no G-4 epediu para que o elenco não comece a fazer contas.

“A missão não é fácil e eu acho que não é momento para a gente fazer contas. Vamos buscar fazer os resultados, o futebol tem o seu ciclo, o grupo começou muito bem, já foi líder e teve muito tempo na zona de classificação. Então precisamos resgatar isso aí”, declarou o novo treinador do Náutico.

Apesar do pedido do treinador a diretoria do Náutico já começou a fazer contas. Primeiro quer que o clube chegue aos 46 pontos para afastar o risco de rebaixamento, ou seja, precisa conquistar mais quatro vitórias. Depois disso, quer mais seis triunfos para chegar aos 64 pontos que é a projeção feita para que uma equipe conquiste uma das quatro vagas na Série A em 2011.

Com uma enorme identificação com o Náutico, Roberto Fernandes regressa ao clube depois de comandar a equipe na Série A em 2007 e 2008, livrando o time do rebaixamento nas duas oportunidades. Por essa experiência à frente do alvirrubro, o treinador disse que o momento é de resgate e de levantar o moral do grupo.

“Vamos buscar resgatar esse grupo, os jogadores que não estão atravessando um bom momento. Além disso, precisamos de confiança para conquistar passo a passo os resultados que pouca gente acredita. O Náutico precisa buscar o seu equilíbrio e apesar de estarmos na fase final da competição precisamos de uma identidade”, avaliou o treinador, que pela primeira vez comanda a equipe na Série B.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host