UOL Esporte Futebol
 
01/10/2010 - 22h48

Sport interrompe ascensão do América-RN, vence na Ilha e se aproxima do G-4

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Sport praticamente não deixou o América-RN jogar na Ilha do Retiro. Muito superior em relação ao rival durante a maior parte da partida, o time pernambucano venceu o duelo desta sexta-feira por 3 a 0, com gols de Germano, Wilson e Ciro, e se aproximou ainda mais do G-4 da Série B. Por outro lado, a equipe potiguar interrompe uma sequência de duas vitórias e permanece na vice-lanterna da tabela, após 26 rodadas disputadas.

Com o segundo triunfo consecutivo (o primeiro foi na terça-feira, fora de casa, contra o Paraná), o Sport subiu para 43 pontos e agora ocupa o quinto lugar, com um a ponto a menos que o Bahia, quarto colocado. Os baianos, porém, ainda jogam neste sábado, contra o Duque de Caxias. Já o América-RN estacionou nos 25 pontos e perdeu a chance de ficar a apenas um do 16º.

Pelo que o Sport fez dentro de campo desde o apito inicial, o gol dos anfitriões até demorou a sair na Ilha do Retiro. Depois de pressionar o América-RN por 28min, Germano recebeu um belo lançamento de Marcelinho Paraíba e ficou mano a mano com um zagueiro dentro da área; o volante tirou para esquerda e acertou um chute colocado de canhota, sem chances para o goleiro Rodolpho.

A pressão continuou, e o segundo gol saiu dez minutos depois. Dadá fez boa jogada pela direita, passou pela marcação de Airton e rolou para o meio da área; o atacante Wilson se antecipou e fuzilou para o gol, aos 38min. Dado Cavalcanti, técnico do América-RN, não gostou do que viu no primeiro tempo. “Faltou aproximação ofensiva, não era para gente ficar esperando assim”, criticou.

Geninho voltou do intervalo com Romerito no time titular. Ídolo da torcida, o jogador fazia sua reestreia com a camisa rubro-negra, e foi bastante aplaudido pelos aficionados presentes na Ilha do Retiro. A equipe, porém, teve uma leve queda no início, e só voltou a melhorar com a entrada do meia Élton no lugar do cansado Marcelinho Paraíba. Mesmo assim, o América-RN começava a chegar.

Aos 34min, Airton quase diminuiu após receber belo lançamento pela esquerda, fazer o domínio dentro da área e bater cruzado, com muito perigo, mandando a bola à esquerda do goleiro Magrão. Porém, no ataque seguinte, Ciro – que completava sua centésima partida pelo Sport – quebrou o jejum de quatro jogos sem marcar e decretou a vitória após cruzamento de Wilson pela esquerda.

SPORT 3 X 0 AMÉRICA-RN

Sport
Magrão; Dadá, César, André Leone e Mateus; Germano, Daniel Paulista, Fabrício (Romerito) e Marcelinho Paraíba (Elton); Ciro (Adriano Louzada) e Wilson
Técnico: Geninho

América-RN
Rodolpho; Saulo, Alexandre Luz, Luisão e Airton; Eliélton, Carlos Alberto (Vélber), Washington, Everton (Richardson) e Fábio Neves (Dadá); Marcelo Brás
Técnico: Dado Cavalcanti

Data: 1/10/2010 (sexta-feira)
Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Francisco Rudson Rocha Aquino (CE)
Cartões amarelos: Fabrício, Ciro (Sport); Saulo (América-RN)
Gols: Germano, aos 28min, Wilson, aos 38min do primeiro tempo; Ciro, aos 38min do segundo tempo

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host