UOL Esporte Futebol
 
02/10/2010 - 07h01

Náutico estreia novo técnico e tenta reabilitação ante o lanterna Ipatinga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na tarde deste sábado Ipatinga e Náutico se enfrentam no estádio Ipatingão, às 16 horas, em uma partida onde as duas equipes estão buscando uma nova fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Os pernambucanos precisam da vitória para continuar sonhando com o G-4, já o time mineiro quer os três pontos para iniciar uma recuperação e tentar evitar o rebaixamento.

O Náutico é o 11º colocado da competição com 34 pontos, dez a menos que o último clube do G-4 e seis a mais que o primeiro time da zona do rebaixamento. Por conta desta situação, a equipe que chegou a liderar a Série B, entrou em crise e demitiu o técnico Alexandre Gallo após a derrota, em casa, para o São Caetano. Em seu lugar assume Roberto Fernandes, contratado na última quinta-feira, mas já fica no banco de reservas.

Para sua estreia no Náutico, Roberto Fernandes não poderá contar com o lateral esquerdo Zé Carlos e com o atacante Bruno Veiga, ambos vetados pelo departamento médico, e com o zagueiro Wescley, suspenso. O novo comandante não deve mexer muito na base que treinou sob o comando de Sergio China na última quinta-feira, já teve realizou apenas um trabalho com o elenco.

A única dúvida de Roberto Fernandes para esta partida está na lateral direita. O treinador não sabe se entra com Cesar Prates, ou se escolhe Wilton Goiano. Com uma grande identificação com o Náutico, o novo comandante da equipe conversou bastante com o elenco para tentar dar mais moral aos jogadores e buscar resgatar a confiança do time.

“Vamos buscar resgatar esse grupo, os jogadores que não estão atravessando um bom momento. Além disso, precisamos de confiança para conquistar passo a passo os resultados que pouca gente acredita. O Náutico precisa buscar o seu equilíbrio e apesar de estarmos na fase final da competição precisamos de uma identidade”, avaliou o treinador, que pela primeira vez comanda a equipe na Série B.

No lado do Ipatinga a situação é desesperadora. A equipe é a lanterna da competição é a última colocada do campeonato com 18 pontos, sete atrás do América-RN, vice-lanterna, e 11 a menos que o primeiro clube fora da zona do rebaixamento. Por conta disso, uma derrota para o Náutico deixa o vice-campeão mineiro ainda mais perto de disputar a Série C em 2011.

Para tentar o resultado que dará sobrevida para o Ipatinga, o técnico Gerson Evaristo não poderá contar com o volante Leanderson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o atacante Jajá, que pediu para deixar o clube. Por outro lado, ele terá à disposição o volante Max Carrasco, que cumpriu suspensão automática na derrota para o Guaratinguetá.

O técnico Gerson Evaristo ainda não definiu a equipe e sabe que o time precisa da vitória diante da torcida. “O Náutico vem com treinador novo, isso sempre motiva jogadores, mas temos que lembrar que o mando é nosso e na presença do nosso torcedor temos que fazer o dever de casa. Os nossos jogadores estão cientes da importância de vencer esta partida”

IPATINGA X NÁUTICO

Data: 02/10/2010 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ)

Ipatinga
Douglas; Márcio Gabriel (Luizinho), Silvio, Max e Marinho Donizetti; Max Carrasco, Paulo Santos, Leandro Brasília e Rodrigo Antônio; Preto e Alessandro
Técnico: Gerson Evaristo

Náutico
Glédson; Wilton Goiano (César Prates), Walter, Diego Bispo e Jeff Silva; Hamilton, Rodrigo Pontes, Ramirez e Giovanni; Geílson e Max
Técnico: Roberto Fernandes

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host