Na noite de terça-feira ASA e Náutico se enfrentam às 21h (de Brasília), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, em situações semelhantes na tabela, mas bem diferentes na competição. Sem vencer há três jogos, o Náutico passa por momentos difíceis na Série B, mudança de treinador e quase um time todo no departamento médico. Já os alagoanos venceram seu último o jogo e se distanciaram da zona de rebaixamento.
Roberto Fernandes estreou no comando do Náutico com uma derrota na última rodada, para o lanterna da competição, o Ipatinga, no último sábado. Com este resultado a equipe permaneceu na 11ª colocação com 34 pontos, seis a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento e 11 atrás do G-4.
Por conta desta fase negativa o técnico Roberto Fernandes tem uma difícil missão antes de conquistar sua primeira vitória. Tentar resgatar a auto-estima do time que chegou a liderar da Série B, ficou boa parte da competição no G-4 e hoje tem apenas o objetivo modesto de evitar o rebaixamento para Série C em 2011.
Para este confronto o Náutico não pode contar com o capitão Gledson, suspenso pelo terceiro amarelo e Rodrigo Pontes, que foi expulso na última partida, o técnico Roberto Fernandes também tem uma lista de atletas no departamento médico do clube. Hamilton, Elton, Zé Carlos, Francismar, Evando, Bruno Veiga e Bruno Meneghel, este último na fase de transição.
Por outro lado o treinador conta com o retorno do zagueiro Gledson e praticamente definiu o time que entrou em campo: “Tivemos que mexer na equipe devido aos problemas de contusão e de cartão e também de ordem tática, já que para este jogo vai Wilton Goiano na lateral direita, no lugar de Cesar Prates.”
No lado do ASA-AL, a equipe quer encerrar a irregularidade e iniciar uma arrancada para fugir de vez da zona de rebaixamento. A equipe alagoana está empolgada por vencer o Icasa, em Juazeiro do Norte, e subir duas posições na tabela. Agora, o time de Arapiraca ocupa a 13ª colocação, com 32 pontos, dois atrás do Náutico e apenas quatro da zona de rebaixamento.
Devido a boa atuação contra o Icasa, o técnico Vica não deve fazer muitas mudanças na equipe. As únicas alterações devem ser as entradas do experiente meia-atacante Luiz Mário e do lateral esquerdo João Victor, ambos ficam à disposição do treinador após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
ASA-AL x NÁUTICO
Data: 05/10/2010 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Chrsthian Passos Sorence (GO)
ASA-AL
Jorge Miguel; Everton, Plínio e Edson Veneno; Marcos Tamandaré, Audálio, Márcio Carioca, Didira, Luiz Mário e João Victor; Sylvestre
Técnico: Vica
Náutico
Bruno; Wilton Goiano, Walter, Wescley e Jeff Silva; Tinga, Ramirez, Nilson e Giovanni; Geílson e Max
Técnico: Roberto Fernandes
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas