Topo

Série B - 2019

Dutra não vê pressa para Sport entrar no G-4 e cobra concentração ao elenco

07/10/2010 14h55

Desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro o Sport nunca figurou entre os quatro primeiros da competição. Agora a equipe pernambucana tem a chance de finalmente entrar no G-4, caso vença o Ipatinga, neste sábado, às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, e o Bahia no máximo empate ante o Guaratinguetá.

Apesar da proximidade de alcançar o objetivo inicial após uma impressionante arrancada, o lateral esquerdo Dutra não vê pressa para o time figurar no G-4 da competição. Para ele o elenco do Sport precisa continuar trabalhando firme para e manter o mesmo empenho, que na hora certa a equipe pernambucana vai ocupar um lugar entre os quatro primeiros.

“Esta Série B tem tido algumas surpresas, o jogo contra o Paraná que nós ganhamos lá, o Icasa batendo o Bahia em Pituaçu, que ninguém esperava. Temos que fazer o nosso resultado, se a rodada nos ajudar vai ser bom, se não vamos continuar buscando entrar nesse grupo dos quatro, porque com certeza uma hora a gente entra”, declarou o lateral, que ainda completou.

“Não estamos longe, são apenas dois pontos que nos separam do G-4, ou seja, uma vitória combinado com um tropeço de alguém. Ainda faltam muitas rodadas e a gente está próximo. Temos que continuar com essa concentração e esse empenho, pois é o caminho que vai nos levar a entrar neste grupo”, concluiu.

O Sport é o quinto colocado da Série B, dois pontos atrás do Bahia, e o adversário da equipe pernambucana neste sábado, o Ipatinga, é o lanterna da competição. Apesar da situação diferente das duas equipes na classificação, o lateral esquerdo Dutra prevê muita dificuldade no confronto, principalmente porque o rival mineiro busca o que os pernambucanos já conseguiram: deixar a zona de rebaixamento.

“O próximo adversário sempre é o mais difícil para nós. O Ipatinga vai vir aqui para vencer até porque eles ainda sonham em sair da zona de rebaixamento. Por estarmos jogando em casa o torcedor vai querer que a gente ganhe de qualquer maneira, mas o futebol hoje não é assim. Só vamos vencer se jogarmos o nosso melhor”, alertou Dutra.

O elenco do Sport recebeu folga na manhã desta quinta-feira e se reapresenta para os treinamentos na parte da tarde, onde o técnico Geninho vai realizar um treinamento coletivo e deve definir o time que entra em campo no próximo sábado.