Topo

Série B - 2019

"Comigo não tem vaidade", afirma Tcheco após ser relacionado para o banco

Do UOL Esporte

Em Curitiba

08/10/2010 07h08

Relacionado para o banco de reservas do Coritiba, depois de se recuperar de uma entorse de tornozelo, o meia Tcheco disse que aceita com tranquilidade a decisão do técnico Ney Franco de não escalá-lo desde o início do jogo com o Bragantino, neste sábado, em Bragança Paulista.

"Importante é saber que o Ney pode contar com todos. Comigo não tem vaidade, se tiver que ficar no banco eu fico, espero o momento certo. O Coritiba vem de um bom momento e não tem porque fazer tantas modificações. Quando for momento de jogar eu vou jogar.", disse, em entrevista coletiva no CT da Graciosa.

Ídolo da torcida coxa-branca, Tcheco foi cedido por empréstimo, pelo Corinthians, até o fim da temporada. O jogador sofreu uma lesão no tornozelo, na partida com o ASA, no Couto Pereira, e ficou fora dos dois últimos jogos do time na Série B.

Ele retomou os treinos com bola nesta semana e é um dos cinco jogadores que voltam a ficar à disposição do técnico. Além do meia, retornam o zagueiro Jeci, os laterais Capixaba e Triguinho e o meia Rafinha, após cumprirem suspensões por cartões amarelos.

"Depois dos tantos desfalques que tivemos, agora é o contrário, com várias opções. Independentemente de quem vá jogar o importante é que o Ney pode fazer as modificações durante a partida e tentar mudar o jogo se estiver contra nós", comemora Tcheco.

Ney Franco definiu o time, após um treinamento, na tarde de quinta-feira. Ele retomou o esquema com três zagueiros, confirmando os retornos dos quatro titulares, que cumpriram suspensões.

Na partida de sábado, o Coritiba defende a liderança do campeonato. O time tem 50 pontos, dois a mais que o Figueirense, o vice-líder. Se vencer em Bragança, o time ficaria a quatro vitórias de confirmar o retorno à Série A, segundo cálculos do técnico Ney Franco.