UOL Esporte Futebol
 
12/10/2010 - 07h01

Contra Vila Nova, visitante indigesto, Ipatinga busca 3ª vitória seguida

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de duas vitórias consecutivas contra os pernambucanos Náutico e Sport, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente, o Ipatinga recebe o Vila Nova, nesta terça-feira, às 16h10, no Ipatingão, disposto a confirmar sua reação, mantendo as chances de permanecer na Série B em 2011. O time mineiro segue na lanterna da competição, com 24 pontos, a oito do seu adversário, que é o 16º colocado, o último fora da zona de rebaixamento.

O Vila Nova, que ficou 10 jogos sem perder, até a derrota para o América-MG, por 4 a 2, no Serra Dourada, na penúltima rodada, vem de vitória sobre o Figueirense, terceiro colocado, com 48 pontos. O time goiano, como visitante, não perde há seis partidas, período em que venceu três vezes e empatou outras três.

A última derrota do Vila Nova-GO nessa condição foi em 7 de agosto, quando a equipe foi derrotada pelo Brasiliense, por 3 a 0. As três vitórias fora de casa foram sobre América-RN, São Caetano e Icasa, enquanto os empates aconteceram diante de Sport, Bahia e Santo André.

Faltando 11 jogos a serem disputados para o final da competição, o Ipatinga precisa de uma sequência de vitórias e, embora ainda esteja longe de deixar a zona de rebaixamento, o jogo contra o Vila Nova é fundamental, por se tratar de um concorrente direto na briga pela permanência na Série B.

Para tentar motivar sua torcida a comparecer ao Ipatingão e apoiar a equipe, a diretoria do clube manteve o preço dos ingressos em R$ 2 e sorteará prêmios, além de uma programação especial em comemoração ao dia das crianças, com distribuição de pipoca e algodão doce. O principal prêmio será um quadriciclo, além de R$ 1 mil e um aparelho de som e 40 litros de gasolina.

A expectativa é que o Ipatinga consiga uma série de triunfos como mandante. Em suas últimas quatro partidas em casa, foram duas vitórias e duas derrotas. O pensamento do técnico Gerson Evaristo e dos jogadores é embalar agora em seus domínios, já que após enfrentar o Vila Nova-GO, o time mineiro receberá a Ponte Preta, no Ipatingão, na próxima sexta-feira, às 21h.

Em busca de sua terceira vitória consecutiva, o que ainda não aconteceu na atual competição, o Ipatinga deverá ter apenas uma alteração em relação à equipe que venceu o Sport: a volta do zagueiro Max, que cumpriu suspensão, no lugar de Marcelinho. Alessandro, que divide com Ciro, do Sport, a condição de artilheiro, com 14 gols, é a principal esperança de gols.

Já o técnico do Vila Nova-GO, Ademir Fonseca, tem desfalques. O zagueiro Leandrão e os volantes Adilson e Erick, todos contundidos, estão fora do jogo. Em compensação, o zagueiro Cris deve retornar, após cumprir suspensão contra o Figueirense. No meio-campo, Júnior deve ser o substituto de Eick.

IPATINGA X VILA NOVA-GO

Data: 12/10/2010 – terça-feira
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Horário: 16h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Belmiro da Silva (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Transmissão: pay-per-view

IPATINGA
Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Rodrigo Antônio, Leandro Brasília e Walter Minhoca; Fabiano e Alessandro
TÉCNICO: Gerson Evaristo

VILA NOVA-GO
Max; Ivan, Cris, Éder Lima e Carlos Alberto; Júnior, Juninho, David e Davi Ceará; Bruno Lopes e Roni
TÉCNICO: Ademir Fonseca

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host