UOL Esporte Futebol
 
12/10/2010 - 23h33

Triguinho supera críticas e reserva e é elogiado por Ney Franco

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Triguinho chuta para marcar o segundo gol do Coritiba contra América-RN, nesta terça-feira

    Triguinho chuta para marcar o segundo gol do Coritiba contra América-RN, nesta terça-feira

Contestado pela torcida do Coritiba, no início da temporada, o lateral-esquerdo Triguinho foi mais uma vez um dos destaques do time, na vitória sobre o América-RN, nesta terça-feira. Além de dar assistência para um dos gols de Leonardo, o jogador também deixou o seu na goleada por 5 a 1.

O crescimento do lateral nos últimos jogos mereceu elogios do técnico Ney Franco. "Queria hoje elogiar o Triguinho que dentro do processo de preparação física já trabalhou comigo e foi questionado. Precisava ganhar massa muscular e ganhou, nos últimos dois meses, quase três quilos. Agora está mostrando todo o potencial da boa contratação que fizemos e irá nos ajudar nessa reta final", disse o treinador.

Experiente, o lateral afirma que considerou normal os altos e baixos por quais passou. O segredo do sucesso, afirma, foi não ter desanimado, quando perdeu a posição de titular.

"Hoje você esta bem e amanhã pode jogar mal, acontece. Nunca deixei de trabalhar e futebol é assim, tem que estar preparado e treinar mais quando sai do time", declarou.

Comentando a comemoração entusiasmada do gol, o segundo dos cinco marcados pelo time, Triguinho revelou: "No hotel brinquei com o Rafinha e o Marcos [Aurélio] que se eu fizesse o gol eles não iam me pegar porque eu ia correr muito", brincou.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host