UOL Esporte Futebol
 
13/10/2010 - 13h09

Roberto Fernandes vê fim da pressão no Náutico e fala em decisão ante o Bahia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na noite da última terça-feira o técnico Roberto Fernandes conquistou sua primeira vitória no comando do Náutico e quebrou a série de quatro derrotas seguidas ao bater o América-MG, por 2 a 1, no estádio dos Aflitos. Segundo o treinador o resultado colocou fim a pressão que o clube estava atravessando e vai dar mais tranquilidade para o seu trabalho.

“Para este grupo, em relação à pressão, da comissão técnica e minha eles não vão ter mais não. A conversa está sendo muito boa, muito honesta, e os jogadores tem consciência da responsabilidade e, em contra partida, eu tenho confiança de que eles vão fazer o melhor. Trabalhamos forte a semana toda e os jogadores assimilaram os treinamentos, sem reclamar em nenhum momento”, declarou o técnico Roberto Fernandes.

O clima no elenco também era de total alívio após a vitória contra o América-MG. A situação ruim da equipe provocou uma campanha de torcedores, denominada “Salve o Náutico”, visando arrecadar fundos para auxiliar financeiramente o clube. Para o volante Rodrigo Pontes, o elenco voltou a se sentir em casa dentro dos Aflitos.

“Estávamos precisando do resultado e conseguimos. Foi um jogo difícil e bem disputado, mas conseguimos fazer valer a nossa força em casa e sair com os três pontos. A torcida também nos apoiou, o que foi importante e fundamental para a nossa vitória”, comentou o Rodrigo Pontes.

Na próxima rodada o Náutico enfrenta o Bahia, no sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Pituaçu, em Salvador. O time pernambucano tem 37 pontos, abriu oito da zona de rebaixamento e ficou a 12 do G-4. Para o técnico Roberto Fernandes, se a equipe quer continuar sonhando com o acesso, precisa vencer a “decisão” contra o rival nordestino.

“Se a gente quiser continuar sonhando com o acesso à Série A, como diz naquele filme, 'À Espera de um Milagre', sem dúvida é um jogo decisivo. Mas, com o objetivo de permanência na Série B, uma derrota seria um resultado normal. Vai ser um jogo, com certeza, com caráter de decisão, mas, caso a vitória não ocorra, é ter a tranquilidade e se preparar para o jogo do Paraná", avaliou o treinador.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host