Topo

Série B - 2019

Rodrigo Pontes pede inteligência ao Náutico e prevê dificuldade ante o Bahia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/10/2010 19h55

O clima no Náutico mudou drasticamente após a vitória da última terça-feira, contra o América-MG, no estádio dos Aflitos. Nesta rodada a equipe pernambucana enfrenta novamente um time que está no G-4, desta vez, o Bahia, quarto colocado, às 16h (de Brasília), no estádio Pituaçu, em Salvador.

O elenco do Náutico já começou a preparação para esta partida e o técnico Roberto Fernandes comandou um forte trabalho de posicionamento para corrigir os erros da equipe nas últimas partidas. Satisfeito com o empenho do grupo na movimentação, o volante Rodrigo Pontes pediu inteligência para os companheiros, para colocar em prática aquilo que foi treinado.

“Sem dúvida o momento que eles atravessam é melhor que o nosso, mas por eles jogarem em casa podem sofrer uma pressão maior. Então precisamos ser inteligentes para jogar fora de casa, pois será um jogo difícil. Mas quando o juiz apita as coisas podem ser diferentes e tudo pode mudar”, disse o volante, que ainda revelou o que foi pedido pelo treinador.

“A gente precisa compor os espaços, estar esperto com a marcação deles. São jogadores de qualidade, com um meio campo inteligente, então não podemos dar nenhuma possibilidade para eles enfiar uma bola e pegar a gente de calça curta. Estamos trabalhando isso aí para e podemos fazer isso dentro de campo”, completou.

Na movimentação desta tarde o técnico Roberto Fernandes dividiu o grupo em duas partes: defesa e meio-campo trabalharam juntos a parte de marcação e a saída de bola, enquanto o ataque treinou em separado. O comandante testou o time com três zagueiros e Giovanni e Thiago Marin revezando na armação do time.

Para este clássico nordestino contra o Bahia, o técnico Roberto Fernandes não contará com o volante Ramirez, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o lateral esquerdo Zé Carlos, expulso, e o zagueiro Diego Bispo, vetado pelo departamento médico. POr outro lado voltam ao time o zagueiro Wescley, o volante Nilson e o meia Giovanni.