Com show de Adriano, Bahia vence Náutico no Pituaçu e se consolida no G-4
O atacante Adriano fez a festa dos mais de 27 mil torcedores presentes no estádio do Pituaçu neste sábado. Com três gols do camisa 9, o Bahia venceu o clássico nordestino contra o Náutico por 3 a 0 e se consolidou ainda mais no G-4 da Série B, após 29 rodadas disputadas. O duelo foi completamente dominado pelos baianos, especialmente após a expulsão do zagueiro Tinga antes mesmo da metade do primeiro tempo.
LEIA MAIS
- Figueirense vence Santo André, cola no Coritiba e vê rival mais perto de cair
- Paraná aproveita crise do Brasiliense, vence na Vila Capanema e afunda rival
- Sport quebra série invicta do Coritiba, mantém tabu, e se reaproxima do G-4
- Portuguesa estreia técnico, vence e sonha; Lúcio Flávio tem suspeita de fratura
Com a derrota da Ponte Preta nesta sexta-feira, o Bahia – que subiu para 52 pontos - amplia ainda mais a vantagem em relação ao quinto colocado, que agora é o Sport, com 46. A distância antes do início desta rodada era de quatro pontos. Além disso, o time baiano assume temporariamente a terceira posição da tabela e pode permanecer caso o América-MG tropece diante do Icasa, em Juazeiro do Norte.
Por outro lado, o Náutico praticamente ‘enterra’ as mínimas chances que ainda tinha de conseguir uma vaga para a Série A e passa a se preocupar exclusivamente com a zona de rebaixamento. Com 37 pontos, a diferença para o 17º colocado, o Ipatinga, é de apenas sete, enquanto a distância para o América-MG, em quarto lugar, é de 12.
Muita movimentação a partir do apito inicial. Tanto é que o Náutico quase surpreendeu logo no primeiro minuto de jogo. Jeff Silva cruzou na área e Joélson ajeitou para Geílson; o atacante chutou colocado no canto esquerdo e a bola passou tirando tinta da trave. O Bahia não deixou por menos e respondeu com Marcone, em chute venenoso de fora da área seguido de bela defesa – em dois tempos – de Glédson.
Até que, aos 22min, Tinga cometeu falta dura em Ávine e levou o cartão vermelho direto. O Bahia soube aproveitar a vantagem numérica no minuto seguinte e, após cruzamento da esquerda do meia Morais, o atacante Adriano conseguiu um leve desvio com o pé direito e mandou a bola por debaixo do goleiro Glédson, que não conseguiu evitar o gol. Com um a menos, o Náutico não resistiu e levou mais um aos 39min.
Em novo cruzamento da esquerda, este de Hélder, Adriano apareceu livre e desta vez usou a cabeça para deslocar o goleiro Glédson e ampliar o placar. A superioridade seguiu na segunda etapa. E Adriano, em tarde inspirada, voltou a brilhar, desta vez com um golaço. O atacante recebeu passe perfeito de Ávine entre dois zagueiros, invadiu a área e deu um lindo corte no goleiro antes de bater de perna esquerda para o gol e garantir a vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.