Topo

Série B - 2019

Coritiba encara tabu diante do Sport, que busca sobrevida

Do UOL Esporte

Em Curitiba

16/10/2010 07h07

Invicto no segundo turno, o Coritiba pode ficar bem próximo de seu retorno à Série A do Brasileiro, caso vença o Sport, neste sábado, às 16h, no Recife. Para sair com os três pontos da Ilha do Retiro, no entanto, o time paranaense precisa quebrar um tabu, pois nunca venceu os rubro-negros em seu reduto. Para o Sport, o jogo é crucial na busca por uma das vagas no G-4 da Série B.

Líder da competição, com 56 pontos, sete à frente do segundo colocado, o América-MG, o Coritiba está em contagem regressiva para assegurar o acesso. Pelos cálculos de sua comissão técnica, mais três vitórias, nos dez jogos restantes, serão suficientes para a classificação.

Apesar da diferença de 13 pontos, o Sport é visto pelos jogadores coxas-brancas como um adversário direto na briga pelo G-4. "É um jogo importante porque um resultado positivo deixa um concorrente direto para trás e mais próximo do nosso objetivo", declara o meia Rafinha.

Depois de massacrar o América-RN por 5 a 1, na última rodada, no Couto Pereira, o time deverá ser mantido pelo técnico Ney Franco. A única mudança esperada era o retorno do zagueiro Cleiton, que cumpriu suspensão, mas o treinador não confirmou a mudança, deixando em aberto a possibilidade de Lucas Mendes continuar como titular.

Após ser derrotado pela Ponte Preta na última rodada, o Sport foi ultrapassado pelo rival paulista na tabela. Agora o time pernambucano é o sexto colocado, com 43 pontos, seis atrás de América-MG (2º), Figueirense (3º) e Bahia (4º).

Por este motivo o técnico Geninho parte para o tudo ou nada diante do líder do campeonato, escalando um time ofensivo, mesmo sabendo que correrá riscos de levar gols. O treinador optou pela entrada do meia Élton para jogar ao lado de Marcelinho Paraíba.

“Tenho a certeza que o time vai ficar vulnerável na marcação contra o Coritiba, pois o Élton e o Marcelinho vão ser titulares e não são marcadores, eles só cercam, mas não marcam. Eu vou dar espaço ao Coritiba, que é um adversário de qualidade, mas a necessidade me obriga a isso. Tenho que arriscar e jogar dessa forma porque precisamos vencer o jogo”, justificou o treinador.

Os desfalques serão o atacante Wilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Géder, que terá que operar o tendão de Aquiles.

SPORT X CORITIBA

Data:16/10/2010 (sábado)
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes
: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

Sport
Magrão; Dadá, César, Tobi e Dutra; Daniel, Germano, Élton e Marcelinho Paraíba; Ciro e Adriano
Técnico: Geninho

Coritiba
Edson Bastos; Cleiton, Pereira, Jeci; Fabinho Capixaba, Donizete, Léo Gago, Rafinha e Triguinho; Enrico e Leonardo
Técnico
: Ney Franco