Topo

Série B - 2019

Para se consolidar no G4, Bahia encara o Náutico em Salvador rumo ao acesso

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/10/2010 07h00

Faltando apenas dez rodadas para o término da Série B, o Bahia já faz as contas para garantir uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2011. Atualmente na quarta colocação da competição nacional, com 49 pontos, o time tricolor encara o Náutico neste sábado, às 16h (horário de Brasília), para ficar ainda mais próximo do acesso.

Vale lembrar que como a equipe baiana tem quatro pontos de vantagem para o quinto colocado, permanecerá no G4 mesmo que perca no fim de semana. O clássico nordestino, que será realizado no Pituaçu, é válido pela 29ª rodada.

Após o empate fora de casa por 1 a 1 com o São Caetano, na última terça-feira, a ordem na equipe tricolor é evitar tropeços em Salvador. “Acho que o fundamental nesse momento é que não podemos desperdiçar mais pontos em casa e não dar vacilo nos jogos no Pituaçu”, avisou o meia Morais, que volta ao time após cumprir suspensão.

Além do meio-campista, o técnico Márcio Araújo terá também o retorno do zagueiro Nen, que foi desfalque pelo mesmo motivo. Contudo, a triste notícia da semana foi a contusão do volante Bruno Octávio. O atleta teve uma lesão no menisco do joelho direito e só volta aos gramados 2011. Marcone deve ser o substituto no meio-campo.

Pelos lados do Náutico, o objetivo nesta edição da Série B é outro. No 12º lugar, com 37 pontos, o time alvirrubro vai a campo em busca do resultado para se manter distante da zona do rebaixamento. Com a equipe praticamente definida, o técnico Roberto Fernandes só ainda não decidiu quem serão os atacantes.

“Na minha mente o time já tem sua configuração preparada, só com uma dúvida que são os homens que compõem o setor de ataque. Vamos esperar mais um pouco e momentos antes da partida iremos analisar melhor para definir o time que entra em campo”, explicou o treinador timbu.

Os atacantes Geílson, Joélson e Erick Flores disputam duas vagas, mas a expectativa é que os dois primeiros formem a dupla ofensiva.

BAHIA X NÁUTICO

Data: 16/10/2010 (sábado)
Horário: às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Joao Antonio Sousa Paulo Neto (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

BAHIA
Fernando; Jancarlos, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Hélder e Morais; Adriano e Jael
Técnico: Márcio Araújo

NÁUTICO
Gledson; Wilton Goiano, Walter, Wescley e Jeff Silva; Nilson, Rodrigo Pontes, Tinga e Giovanni; Joélson e Geílson (Erick Flores)
Técnico: Roberto Fernandes