Topo

Série B - 2019

Com indisposição estomacal, Marcelinho Paraíba pode desfalcar o Sport no Rio

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/10/2010 13h12

O técnico Geninho realizou na manhã desta terça-feira o último treinamento do Sport antes do duelo de terça-feira, contra o Duque de Caxias, às 21h50 (de Brasília), no estádio de São Januário. Para esta partida o time pernambucano pode ter um desfalque importante, o meia Marcelinho Paraíba, que se reapresentou com uma indisposição estomacal e sequer participou do trabalho final.

No treino de posicionamento desta manhã Geninho não colocou nenhum meia no lugar de Marcelinho Paraíba, mas sim, mais um zagueiro, com isso, a tendência é de que, caso o jogador seja vetado pelo departamento médico, é que o Sport entre no esquema 3-5-2. Por conta na indefinição da situação do meia, o treinador ainda não definiu o time.

“Nós devemos decidir isso aí somente amanhã, mesmo porque o Marcelinho se apresentou com indisposição estomacal, não participou das atividades, vai continuar o tratamento e será reavaliado amanhã. Mas não tem muito o que esconder, ou eu entro com um homem a mais de marcação, ou mantenho a formação que entrou contra o Coritiba”, declarou Geninho, que ainda fez uma avaliação do adversário de amanhã.

“Eles tem um ataque muito forte, que joga com dois homens enfiados e os dois atacantes fizeram juntos 16 gols. Temos que procurar analisar da melhor maneira possível como vamos fazer o encaixe em cima do adversário, porque você começa a ganhar o jogo quando neutraliza o adversário e começa impor o seu jogo”, explicou.

O Sport não foi beneficiado pelos resultados da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de fazer sua parte e vencer o líder Coritiba, por 3 a 2, todos os adversários diretos na luta pelo G-4 venceram e a diferença para eles permaneceu em seis pontos, faltando nove jogos para o término da Série B do Campeonato Brasileiro.

O elenco do Sport viaja na tarde desta segunda-feira para o Rio de Janeiro, local da partida contra o Duque de Caxias. Com apenas uma dúvida, o técnico Geninho vai escalar o time pernambucano com a seguinte formação: Magrão; Igor (Marcelinho Paraíba), Cesar e Tobi; Dadá, Daniel Paulista, Germano, Élton e Dutra; Wilson e Ciro.