Topo

Série B - 2019

Volante Hamilton desrespeita ordem da diretoria e é dispensado pelo Náutico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/10/2010 20h00

No início da noite desta segunda-feira a diretoria do Náutico anunciou a dispensa do volante Hamilton. Segundo o comunicado oficial divulgado pela assessoria de imprensa do clube, o jogador abandonou o tratamento que estava fazendo no departamento médico do Clube, sem autorização dos dirigentes e, por este motivo, foi desvinculado do Náutico.

Esta não é a primeira vez no ano que Hamilton tem problemas disciplinares no Náutico. No primeiro semestre, após o término do Campeonato Pernambucano, o jogador desapareceu sem dar satisfação à diretoria, mesmo com quase um mês de contrato por cumprir. Mesmo após este ato, o volante recebeu uma segunda chance e voltou ao time cerca de três meses depois.

“Essa foi uma decisão do presidente. Ele pediu uma liberação e o presidente não concedeu e, mesmo assim, o jogador viajou. Não pode ser assim, não vamos aceitar esse tipo de atitude”, declarou o diretor de futebol do clube, Armando Ribeiro, em entrevista à rádio JC/CBN.

Roberto Fernandes tem dúvida nas laterais

O técnico Roberto Fernandes comandou um trabalho recreativo com o elenco na tarde desta segunda-feira, encerrando assim os trabalhos para a partida de terça ante o Paraná Clube, às 21h50 (de Brasília), em um confronto direto na luta contra o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

 O treinador tem praticamente o time definido e só mantém dúvida nas duas laterais, por conta disso, não confirmou a equipe titular. “O time está praticamente definido, mas só amanhã divulgo. Temos que nos apegar força do nosso estádio e vencer mais três partidas para nos livrar de vez do rebaixamento. A missão não acabou, temos obrigação de somar pontos.”

Após o treino, os atletas relacionados seguiram para concentração e a novidade foi a presença do atacante Bruno Meneghel, que depois de mais de quatro meses se recuperando de duas lesões musculares consecutivas, voltou a ser convocado para uma partida. A última vez que ele esteve em campo foi antes da parada para a Copa do Mundo, dia 05 de junho, quando o ele marcou os dois gols do Náutico na vitória por 2 a 0 ante o Ipatinga.

“Estou feliz por voltar a concentrar com o grupo. A alegria é grande de poder voltar a ajudar o grupo. Acredito que aguento uns 30 ou 40 minutos. Mas o importante é que vou correr pelo time, pela torcida e pelo Náutico”, declarou Meneghel, que ainda pediu o apoio do torcedor: “Espero que eles nos ajudem e que compareçam amanhã. Precisamos deles ao nosso lado e, juntos, vamos dar a volta por cima.”