Náutico e Paraná Clube duelam para se afastar da degola e buscar nova fase
Na noite desta terça-feira Náutico e Paraná clube se enfrentam no estádio dos Aflitos, em Recife, às 21h50 (de Brasília), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão na parte de baixo da tabela e precisam da vitória para se afastar cada vez mais da zona da degola e buscar uma nova fase na competição.
O Náutico é o 13º colocado da Série B, com 37 pontos, sete a mais que o Ipatinga, primeiro time da zona de rebaixamento. Segundo os cálculos do técnico Roberto Fernandes, o time precisa de, no mínimo, mais três vitórias, nos próximos nove jogos, para afastar de vez o risco de disputar a terceira divisão do futebol nacional em 2011.
Para tentar a vitória e iniciar uma fase de mais calmaria na competição o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com os volantes Hamilton, que foi dispensado pela diretoria devido a atos de indisciplina, e Tinga, expulso na derrota contra o Bahia. Este é o 15ª cartão vermelho da equipe que é a mais violenta da Série B.
O treinador tem praticamente o time definido e só mantém dúvida nas duas laterais, por conta disso, não confirmou a equipe titular. “O time está praticamente definido, mas só amanhã divulgo. Temos que nos apegar força do nosso estádio e vencer mais três partidas para nos livrar de vez do rebaixamento. A missão não acabou, temos obrigação de somar pontos.”
A maior novidade do Náutico para este confronto está no banco de reservas que terá a presença do atacante Bruno Meneghel, que depois de mais de quatro meses se recuperando de duas lesões musculares consecutivas, voltou a ser convocado para uma partida. A última vez que ele esteve em campo foi antes da parada para a Copa do Mundo, dia 05 de junho, quando o ele marcou os dois gols do Náutico na vitória por 2 a 0 ante o Ipatinga.
No lado do Paraná Clube, a equipe está embalada após a chegada do técnico Roberto Cavalo, que ainda não perdeu nos três jogos à frente do time e ainda não viu sua defesa ser vazada. Por conta destes sete pontos somados, o clube paranaense reagiu na competição, subiu para a 11ª colocação, com 39 pontos e se afastou da zona de rebaixamento.
Para dar mais tranquilidade a equipe e ratificar a nova fase do Paraná Clube, o técnico Roberto Cavalo deve fazer apenas uma mudança entre os titulares a entrada do volante Edimar, no lugar de Luiz Camargo, que está suspenso.O restante da equipe será o mesmo que derrotou o Brasiliense, na última rodada, por 2 a 0.
NÁUTICO X PARANÁ CLUBE
Data: 19/10/2010 (terça-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Náutico
Glédson; Wilton Goiano (Cesar Prates), Walter, Wescley e Jeff Silva (Zé Carlos); Rodrigo Pontes, Ramirez, Nilson e Erick Flores; Joélson e Geílson
Técnico: Roberto Fernandes
Paraná Clube
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luiz Henrique; Murilo, Chicão, Edimar, Wanderson e Henrique; Rodrigo Pimpão e William
Técnico: Roberto Cavalo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.