Topo

Série B - 2019

Geninho elogia espírito vencedor do Sport e revela: "paramos de fazer conta"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/10/2010 12h19

O Sport não tomou conhecimento do Duque de Caxias, mesmo jogando fora de casa, e bateu a equipe fluminense por 3 a 1, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, na noite da última terça-feira. A atuação da equipe pernambucana agradou o técnico Geninho, principalmente porque o time mudou a mentalidade e mostrou espírito vencedor.

“Mesmo com uma formação que teoricamente seria mais defensiva o time mandou no jogo. Fez três, perdeu pênalti, teve outras chances muito boas de marcar o gol, porque entrou com um espírito de vencedor. Isso é bom porque o time vai se personalizando, tá voltando a ter aquela pegada do início do trabalho e isso é muito bom em um momento de decisão”, declarou Geninho.

A vitória de ontem foi a quarta do Sport nos últimos seis jogos como visitante, desempenho superior aos jogos na Ilha do Retiro, que apesar de ter conquistado o mesmo número de triunfos, o time pernambucano perdeu duas partidas, enquanto fora de casa foram uma derrota e um empate. Segundo Geninho, esse retrospecto é fruto de um trabalho exaustivo com os jogadores.

“É o que eu venho cobrando deles e venho tentando doutriná-los para que eles tenham consciência, que dentro das nossas necessidades o lugar onde nós vamos jogar é irrelevante, nós temos é que conseguir as vitórias e o time está entendendo isso”, explicou o treinador.

O Sport foi beneficiado pela derrota do América-MG e do Bahia, terceiro e quarto, respectivamente, que se mantiveram com 52 pontos. Como os pernambucanos venceram ontem, a diferença para o G-4 diminuiu para apenas três. Porém, para o técnico Geninho isso não importa, pois a equipe parou de fazer conta e se preocupa apenas em conquistar seus resultados.

“Eles tropeçaram como nós também tropeçamos. Estamos lamentando muito aquela derrota para o Ipatinga, pois se tivéssemos vencidos estaríamos empatados no G-4. Nós paramos de fazer conta e começamos a pensar jogo a jogo. Se nós continuarmos fazendo nossos resultados as coisas irão acontecer”, comentou o treinador.

O elenco do Sport se reapresenta aos treinamentos na tarde desta quarta-feira e já inicia a preparação para o duelo do próximo sábado, o “Clássico dos Clássicos”, contra o Náutico, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro. O duelo é decisivo para as duas equipes rivais, já que os rubro-negros querem entrar no G-4, enquanto os alvirrubros querem evitar o rebaixamento.