Topo

Série B - 2019

R. Fernandes entende revolta da torcida do Náutico, mas cobra apoio até o fim

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/10/2010 11h19

Na noite da última terça-feira o Náutico decepcionou a torcida presente no estádio dos Aflitos e se complicou ainda mais na Série B do Campeonato Brasileiro ao ser goleado pelo Paraná Clube, por 4 a 1. Como já era de se esperar o torcedor alvirrubro vaiou muito e fez protestos durante e depois do jogo, fato considerado compreensível pelo técnico Roberto Fernandes.

“Certeza que o torcedor está revoltado, não arredou o pé do estádio, vai protestar na sede do clube e eles tem todo o direito. Agora, principalmente nos jogos dentro dos Aflitos, tem que comparecer para empurrar a equipe. Teremos um jogo contra o Guaratinguetá aqui e é um confronto direto e precisamos de paciência. Se este time for para Série C quase ninguém do elenco vai ficar, mas a torcida estará aqui no ano que vem”, desabafou o treinador que ainda completou.

“Essa temporada tem sido sofrida, ou melhor, desde a temporada passada. Caímos da Série A, não fomos campeões estaduais, saímos cedo da Copa do Brasil e agora na Série B estamos correndo risco de rebaixamento. É evidente que as coisas não são boas, mas precisamos trabalhar para buscar superação”, concluiu.

Com resultado de ontem, o Náutico vê a zona da degola ficar ainda mais próxima. Com as duas derrotas consecutivas (perdeu por 3 a 0 para o Bahia na rodada anterior, no Pituaçu), a equipe pernambucana permaneceu com 37 pontos, caiu para o 14º lugar e agora está a apenas seis do Brasiliense. Por conta deste cenário faltando oito jogos, o técnico Roberto Fernandes voltou a cobrar apoio da torcida.

“Para gente ainda tem tempo, o Náutico tem seis pontos de frente para a primeira equipe da zona de rebaixamento, então vamos fazer um pouquinho mais de força, estou falando em relação ao apoio do torcedor, para ajudar a equipe a vencer. Acabou o campeonato vamos planejar o time para 2011 e aí é papo para outra entrevista”, comentou Fernandes.

O elenco do Náutico se reapresenta na tarde desta quarta-feira e já inicia a preparação para o duelo do próximo sábado, o “Clássico dos Clássicos”, contra o Sport, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro. O duelo é decisivo para as duas equipes rivais, já que os rubro-negros querem entrar no G-4, enquanto os alvirrubros querem evitar o rebaixamento.