Topo

Série B - 2019

Elenco do Sport prevê dificuldade e prega humildade no clássico de sábado

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/10/2010 15h15

Na tarde deste sábado o Sport e Náutico fazem o “Clássico dos Clássicos” de Pernambuco, na Ilha do Retiro. Apesar de as duas equipes estarem brigando por objetivos diferentes na competição, o elenco rubro-negro não se anima com a má fase e a posição do rival na tabela, por conta disso, o volante Tobi disse que espera um duelo bastante difícil.

“Vai ser um dos jogos mais difíceis que nós vamos ter. Em um Clássico, cada time quer dar o seu melhor. Vamos trabalhar forte durante a semana para buscar chegar ainda mais perto dos nossos objetivos, que é colocar o Sport no G-4”, avaliou Tobi.

Apesar de ter apenas 21 anos o atacante Ciro sabe bem o que é um clássico contra o Náutico. Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com 16 gols, o jogador marcou seu 50º gol com a camisa do Sport na vitória por 3 a 1 sobre o Duque de Caxias e deu a receita para repetir o bom futebol das últimas rodadas: manter a humildade.

“A palavra-chave para o Sport é humildade. Temos que respeitar o Náutico, pois está passando por um momento difícil, mas quando a bola rola, tudo se decide dentro do campo. Vamos procurar apresentar o nosso melhor futebol, mas sempre com muita humildade”, declarou o atacante.

O Sport é o quinto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro com 49 pontos e dependendo da combinação de resultados pode entrar no G-4 pela primeira vez desde o início da competição. Já o Náutico é o 14º na classificação e está somente a seis da zona de rebaixamento. Apesar da situação oposta na tabela, o volante Daniel Paulista crê que dentro de campo tudo se equilibra.

“Em clássico, chega no dia do jogo as coisas se equilibram. Não existe quem está melhor ou está pior e nem quem tem mais ou menos torcida. Vai vencer aquela equipe que tiver mais determinação, muito mais vontade que a outra, independente da situação em elas ocupem no campeonato”, comentou o volante.

Após a folga da última quarta-feira o elenco do Sport volta aos trabalhos na tarde desta quinta.
Para o “Clássico dos Clássicos” o técnico Geninho terá todo o elenco a disposição, com exceção dos dois zagueiros que já estavam no departamento médico do clube: André Leone e Géder.