Topo

Série B - 2019

R. Fernandes testa o Náutico no 3-5-2, mas não confirma time para o clássico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/10/2010 20h08

Na tarde desta quinta-feira o técnico Roberto Fernandes realizou um treinamento coletivo visando o “Clássico dos Clássicos” deste sábado, contra o Sport, às 17h (de Brasília), no estádio da Ilha do Retiro. O comandante iniciou o trabalho no esquema 3-5-2, porém, fez inúmeras mudanças ao longo da movimentação.

Na primeira metade do treinamento, Roberto Fernandes começou com o volante Nilson jogando improvisado na zaga, ao lado de Walter e Wescley. Como estava jogando com três defensores, o comandante abriu mão dos dois volantes e usou apenas Ramirez no setor, deixando assim Rodrigo Pontes de fora.

Com isso, o time ganhou mais qualidade e velocidade na armação das jogadas, já que o treinador utilizou dois meias: Geovanni e Erick Flores. Outra mudança está no ataque. Insatisfeito com o desempenho de Joélson nas últimas partidas, o jogador foi sacado da equipe e em seu lugar entrou Max, que fez dupla ao lado de Geílson.

Na segunda metade da movimentação somente o goleiro Gledson, o lateral direito Wilton Goiano, o meia Erick Flores e a dupla de ataque foram mantidos no time titular. Para Goiano, a equipe está ciente da responsabilidade extra que envolve este clássico contra o Sport, apesar disso, todos os jogadores do elenco querem estar em campo para ajudar o time.

“Só a situação na tabela já mexe com a gente, então em se tratando de um clássico aumenta muito mais a responsabilidade. Mas e é uma responsabilidade boa, todo mundo vai querer jogar este clássico, mas é lógico que nem todos podem participar então cabe o Roberto (Fernandes) colocar quem estiver vivendo o momento menos ruim, para que possamos entrar em campo e conquistar o resultado que nos interessa”, disse Goiano.

O Sport é o quinto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro com 49 pontos e dependendo da combinação de resultados pode entrar no G-4 pela primeira vez desde o início da competição. Já o Náutico é o 14º na classificação e está somente a seis da zona de rebaixamento. O técnico Roberto Fernandes comanda a última movimentação alvirrubra na manha desta sexta-feira.