Topo

Série B - 2019

De olho na matemática, São Caetano encara Guaratinguetá para sonhar com G4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/10/2010 07h02

Embora a derrota para a Portuguesa na última terça-feira, em casa, tenha tornado ainda mais difícil a busca pelo acesso, o São Caetano se apega à matemática da tabela de classificação para tentar chegar ao G4. E para voltar a somar pontos, a equipe do ABC vai a campo enfrentar o Guaratinguetá nesta sexta-feira, às 21h, no Dario Rodrigues Leite, em partida válida pela 31ª rodada da Série B.

“Uma vitória muda tudo. Não acho que este jogo seja definitivo. Enquanto a matemática nos der condições, temos obrigação de nos doar ao máximo”, afirmou o técnico Toninho Cecílio, demonstrando que ainda acredita numa reação na reta final da competição. “O jogador que for escolhido sabe que está tendo minha confiança e a responsabilidade é minha”, reforçou.

Atualmente na 11ª colocação, com 40 pontos, o clube são-caetanense está a 12 pontos do quarto colocado Bahia, o último time que hoje teria uma vaga assegurada na Primeira Divisão de 2011. Para o duelo com o rival do interior, Cecílio terá os retornos do meia Luciano Mandi e do atacante Henrique Dias, que voltam de suspensão. Contudo, o zagueiro Gian recebeu cartão vermelho na última rodada e, com isso, Matheus e Jean disputam uma vaga na defesa.

Pelos lados do Guaratinguetá, o clube praticamente não tem mais pretensões na Série B a não ser se manter afastado da zona do rebaixamento. No 13º lugar, com 39 pontos, o time tricolor está a oito da região do descenso. As atenções no clube, na verdade, estão voltadas para a mudança da equipe, que está deixando o Vale do Paraíba rumo à Americana, na região metropolitana de Campinas.

A saída da cidade, inclusive, causou um sentimento de revolta nos torcedores do time, que passaram a protestar em cada jogo realizado no Dario Rodrigues Leite. No duelo contra o Icasa, na última terça-feira, o público que foi ao estádio vaiou e xingou os jogadores do Guaratinguetá, torceram a favor dos visitantes e chegaram a queimar camisas da equipe paulista.

Para a partida, o técnico Edinho Nazareth não poderá contar com o artilheiro Lúcio Flávio, que teve uma séria contusão na perna direita e só volta a jogar em 2011. Além do atacante, Marcinho e Marcelo Soares, lesionados, e Galiardo, que pertence ao São Caetano, também ficam de fora do jogo.

GUARATINGUETÁ X SÃO CAETANO

Data:
22/10/2010 (sexta-feira)
Horário: às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Dario Leite Rodrigues, em Guaratinguetá (SP)
Árbitro: Elcio Paschoal Borborema (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)

GUARATINGUETÁ
Jaílson; Régis, Everton, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Célio, Goeber, Léo Silva e Guaru; Serginho e Vagner Carioca
Técnico: Edinho Nazareth

SÃO CAETANO
Luiz; Artur, Jean (Matheus), Anderson Marques e Fernandinho; Moradei, Patrick, Ailton e Everton Ribeiro; Eduardo e Henrique Dias
Técnico: Toninho Cecílio