Topo

Série B - 2019

Náutico faz treino secreto e segue indefinido para o clássico ante o Sport

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/10/2010 17h26

O clima de mistério segue rondando o “Clássico dos Clássicos” deste sábado, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro. Se no lado do Sport o técnico Geninho não quer revelar a escalação, por parte do Náutico a situação é a mesma e além de o técnico Roberto Fernandes não divulgar o time titular, ainda comandou um treino secreto na manhã desta sexta-feira.

A imprensa só teve acesso ao centro de treinamento Wilson Campos antes da movimentação e pode conversar com dois jogadores, o goleiro Gledson e o meia Giovanni, e com o técnico Roberto Fernandes. Além disso, no início do trabalho tático foi permitido que se fizesse dez minutos de imagens do trabalho e depois todos tiveram que se retirar do local.

Por conta disso o time do Náutico para o clássico de amanhã segue um mistério. A única certeza é que o volante Rodrigo Pontes está fora, pois recebeu o terceiro cartão amarelo. Já a dúvida que segue é se o meia Giovanni vai ser mantido no time titular, uma vez que ele não está tendo um bom rendimento e o técnico Roberto Fernandes comentou sobre esta situação.

“Nós últimos cinco jogos que o Náutico disputou só vencemos quando ele não jogou, o que é um dado importante. O momento que ele está vivendo em relação a concentração, a foco e a colocar o seu bom futebol para ajudar o time é a grande questão. Estamos conversando com ele, pois é um jogador importante, que faz parte dos nossos planos para ajudar a tirar o Náutico desta situação”, explicou o treinador.

O Náutico é o 14º colocado na classificação, com 37 pontos e está somente a seis da zona de rebaixamento. Além disso, o clube atravessa uma grave crise financeira com três meses de salários atrasados. Apesar de toda esta crise que ronda a equipe, o técnico Roberto Fernandes voltou a afirmar que o time não vai cair para a Série C.

“Eu preciso acreditar naquilo que eu faço, pois acreditar é o primeiro passo. O Segundo e com maior importância é trabalhar. Então o trabalho que eu estou fazendo vai ser em vão se eu não tiver convicção. Então eu acredito que o Náutico não vai cair e nós vamos trabalhar para que isso não aconteça”, avaliou Roberto Fernandes.