Topo

Série B - 2019

Com homenagem a Pelé, Roni marca dois, Vila Nova goleia e afunda Brasiliense

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/10/2010 22h46

O Vila Nova se recuperou da goleada sofrida para o Coritiba na última rodada (5 a 1) com estilo. Com dois gols de Roni, que inclusive homenageou o Rei Pelé no dia de seu 70º aniversário, a equipe goiana goleou o Brasiliense por 4 a 0 na noite deste sábado, no estádio Serra Dourada, se afastou da zona de rebaixamento e de quebra jogou o rival para a lanterna da Série B após 31 rodadas.

Com a vitória, o Vila Nova sobe para 38 pontos, assume a 15ª colocação que até o momento era do Náutico e fica a cinco pontos de distância do Ipatinga, primeiro time do Z-4. O Brasiliense, por sua vez, não manteve o embalo da rodada anterior, quando conquistou sua primeira vitória com Andrade no comando, e estaciona nos 31 pontos, na última colocação.

"Foram 12, 13 jogos em que a equipe atuava bem, ou estava à frente no placar, e levamos gols muitas vezes não por mérito do adversário, mas por coisas que não dá para explicar. O professor Andrade acabou chegando muito tarde, é indiscutível a qualidade dele, mas em um campeonato em que se joga terça e domingo às vezes não dá para encontrar a forma ideal", analisou o lateral Ruy.

O Vila Nova fez Eduardo trabalhar duas vezes antes mesmo do segundo minuto de jogo. O goleiro do Brasiliense defendeu chutes de Bruno Lopes e Éberson, e aos 25min viu a bola passar perto do travessão em chute de Davi Ceará de fora da área. Sua equipe, porém, pouco chegava ao gol do time da casa e só assustou em chute de longa distância de Ferrugem.

Em duelo equilibrado, as oportunidades pouco apareciam. Foi necessário mesmo um gol contra para o placar ser inaugurado no Serra Dourada. Após cruzamento vindo da direita, Roni ajeitou de cabeça e, ao tentar tirar a bola de Bruno Lopes, o zagueiro Fábio Braz acabou mandando de bico contra sua própria meta.

“Esse resultado é o que a gente vem buscando. Agora é não deixar eles chegarem como não chegaram no primeiro tempo, e aproveitar mais uma oportunidade para matar o jogo”, analisou o lateral Jorge Henrique. “Temos que melhorar nossa atitude quando temos a bola. Não conseguimos trocar mais de três passes certos”, lamentou o técnico Andrade.

As broncas de Andrade no intervalo não surtiram efeito e, após uma bela troca rápida de passes, o Vila Nova conseguiu ampliar, aos 13min. Roni recebeu passe de letra de Bruno Lopes e, na cara do gol, tocou no canto esquerdo de Eduardo. O camisa 7 comemorou seu gol com um soco no ar, homenageando o Rei Pelé, que comemora 70 anos de vida neste sábado.

O ex-craque santista parece ter inspirado Roni, que marcou um golaço logo na sequência. O atacante recebeu na entrada da área, ajeitou para o pé direito e mandou no ângulo esquerdo de Max, aos 18min. Ainda houve tempo para o placar se transformar em goleada, com David batendo cruzado de canhota da dentro da área, aos 26min.

VILA NOVA-GO 4 x 0 BRASILIENSE

Vila Nova-GO
Max; Ivan, Leandrão, Éder Lima e Jorge Henrique (Adilson); Éberson (Júnior), Juninho, David e Davi Ceará; Bruno Lopes e Roni (Max Pardalzinho)
Técnico: Ademir Fonseca

Brasiliense
Eduardo; Fábio Braz, Santiago e Deda; Cicinho, Schmoller (Luciano Totó), Ferrugem, Ruy Cabeção, Iranildo (Acosta) e Dieguinho; Erivelto (Bebeto)
Técnico: Andrade

Data: 23/10/2010 (sábado)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Salvio Spínola Fagundes Filho (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Quirino da Costa (SP)
Cartões amarelos: Jorge Henrique (Vila Nova), Cicinho, Luciano Totó e Dieguinho (Brasiliense)
Gols: Fábio Braz, aos 30min do primeiro tempo; Roni, aos 13min e aos 18min, David, aos 26min do segundo tempo