Em diferentes momentos, Sport e Náutico disputam clássico obrigados a vencer
Sport e Náutico entram em campo nesta tarde de sábado, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro, para o último “Clássico dos Clássicos” da década. A partida está marcada pela disparidade que as duas equipes se encontram no Campeonato Brasileiro da Série B, não só dentro de campo, como também fora dele, e pela obrigação que ambos tem em sair com a vitória para seguir com chances de atingir seus objetivos.
O Sport é o quinto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro com 49 pontos e dependendo da combinação de resultados pode entrar no G-4 pela primeira vez desde o início da competição. Já o Náutico é o 14º na classificação, está 12 atrás do maior rival e somente a seis da zona de rebaixamento.
Vale lembrar que este fato, inclusive a mesma diferença de pontos, coincidentemente aconteceu no “Clássico dos Clássicos” do primeiro turno disputado no estádio dos Aflitos e que acabou empatado em 1 a 1. Naquela ocasião o Náutico, comandado pelo técnico Alexandre Gallo, era o terceiro colocado na tabela, enquanto o Sport, treinado por Toninho Cerezo, era o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Com o empate no último clássico a situação do técnico Toninho Cerezo ficou insustentável e ele acabou demitido, em seu lugar assumiu Geninho que comandou uma incrível reação com time rubro-negro. Para a partida deste sábado, o Sport não tem nenhum desfalque, mas o treinador preferiu fazer mistério e esconder a escalação da equipe, mas a tendência é que se repita a formação da vitória sobre o Duque de Caxias na última rodada.
No lado do Náutico, a crise tenta se instaurar nos Aflitos. Depois de um começo de campeonato avassalador, o Náutico caiu de rendimento e perdeu seu treinador Alexandre Gallo, que não comanda o time há cinco jogos e foi substituído por Roberto Fernandes, que só venceu um dos quatro jogos à frente da equipe.
Além disso, a crise financeira chegou ao clube e está cada vez mais gerando polêmica. Com salários atrasados, alguns jogadores chegaram a reclamar na imprensa depois da goleada de 4 a 1 sofrida no último jogo, contra o Paraná Clube, em pleno estádio dos Aflitos, por 4 a 1 do Paraná. Um desse atletas, o lateral direito Cesar Prates, sequer foi relacionado para o clássico.
Para o jogo de hoje, Roberto Fernandes não conta com Rodrigo Pontes, devido ao terceiro cartão amarelo. Assim como o adversário o técnico do Náutico não divulgou o time titular: “Vamos enfrentar um adversário qualificado, que joga em casa e buscará a vitória. Mas clássico é clássico, e não podermos abusar do direito de errar.”
SPORT X NÁUTICO
Data:23/10/2010 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Niélson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira e Elan Vieira de Souza (ambos do PE)
Sport
Magrão; Cesar, Tobi e Igor; Dadá, Germano, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Dutra; Wilson e Ciro
Técnico: Geninho
Náutico
Gledson; Wilton Goiano, Walter, Wescley e Jeff Silva; Nilson, Ramirez, Erick Flores e Giovanni; Joelson (Max) e Geilson (Bruno Meneghel)
Técnico: Roberto Fernandes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.