Topo

Série B - 2019

Sem criatividade, Figueirense perde do Icasa e vê rivais se aproximarem

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/10/2010 18h56

O Figueirense perdeu a chance de colar no líder Coritiba e de ficar ainda mais perto da Série A neste sábado. Sem criatividade e diante de um Icasa com André Neles e Júnior Xuxa inspirados, o time catarinense foi derrotado por 3 a 1 em Juazeiro do Norte – com dois gols do atacante e um do meia – e permitiu que o Bahia igualasse sua pontuação. Além disso, viu o Sport ficar ainda mais próximo na tabela.

Com a derrota, o Figueirense estaciona nos 55 pontos e vê o Bahia (3º colocado) se aproximar com a mesma pontuação, mas com menos saldo. O Sport, por sua vez, empatou o clássico com o Náutico e ficou a dois pontos do G-4, entrando de vez na briga pelo acesso. Já o Icasa vai a 40 pontos, se afasta ainda mais do rebaixamento e dá um importante passo para permanecer na segunda divisão.

Com a iniciativa de atacar o adversário desde o apito inicial, o Icasa foi recompensado com um gol logo aos 14min de jogo, através de jogada individual de André Neles. O atacante recebeu na linha de fundo pela esquerda, passou como quis por três defensores e bateu cruzado de direita, quase da pequena área, marcando um golaço e abrindo o placar no Romeirão.

O Figueirense, que havia perdido o meia Fernandes no começo da partida por causa de uma contusão, demorou a se encontrar na partida. Faltava criatividade ao meio-campo, que não conseguia deixar o ataque em boas condições para criar uma chance de gol.  Com isso, o Icasa aproveitava, e por pouco não ampliou aos 26min, em outra jogada criada por André Neles.

O atacante arrancou pelo meio de campo e deu uma assistência perfeita para Assisinho, que cortou para o meio e chutou rasteiro; Lucas, bem posicionado, encaixou a bola e fez boa defesa, não dando rebote para o ataque do Icasa. André Neles estava mesmo inspirado, e na próxima oportunidade que teve, não desperdiçou, em jogada bem trabalhada aos 27min.

O camisa 9 aproveitou cruzamento perfeito de Júnior Xuxa e mandou de cabeça para as redes. A situação ficou ainda mais complicada quando Vinícius Pacheco – que havia substituído Fernandes no início do jogo – colocou a mão na bola, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Justamente na falta que provocou a expulsão de Vinícius, o Icasa ampliou.

Júnior Xuxa cobrou falta com perfeição, no contrapé do goleiro Ricardo, e mandou a bola para as redes. Em um lance de bola parada, Roberto Firmino aproveitou cobrança de falta da intermediária e desviou de cabeça para as redes. Mas a reação do time catarinense parou por aí.

ICASA 3 X 1 FIGUEIRENSE

Icasa
Marcelo Pitol; Tiago, Everaldo e Luiz Gustavo; Marcus Vinicius (Dodó), Paulo Foiani, Guto (Michel), Júnior Xuxa e Carlinhos; Assisinho e André Neles (Leozinho)
Técnico: Flávio Araújo

Figueirense
Ricardo; Lucas, João Paulo Goiano, Roger Carvalho e Juninho; Baraka (Helder), Ygor, Túlio e Fernandes (Vinícius Pacheco); Roberto Firmino e Reinaldo.
Técnico: Márcio Goiano

Data: 23/10/2010 (sábado)
Local: Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (FIFA/RJ)
Auxiliares: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Fernando de Brito Miranda (PA)
Cartões amarelos: Everaldo, Marcus Vinícius, Assisinho, Luís Gustavo e Guto (Icasa); Vinícius Pacheco e Reinaldo (Figueirense)
Cartão vermelho: Vinícius Pacheco (Figueirense)
Gols: André Neles, aos 14 e aos 27min do primeiro tempo; Júnior Xuxa, aos 6min, Roberto Firmino, aos 26min do segundo tempo