Topo

Série B - 2019

Joélson vê Náutico mais aliviado após clássico e cobra vitória ante o Guará

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/10/2010 16h41

Apesar de ter caído duas posições na tabela e agora ser o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o elenco do Náutico parece ter ganhado ânimo novo após o empate no “Clássico dos Clássicos” do último sábado, contra o Sport, na Ilha do Retiro. O atacante Joélson comemorou o ponto ganho, mas lembrou da importância de o time alvirrubro voltar a vencer.

“Pelo menos a gente não perdeu fora de casa e um ponto é importante. Agora a gente tem tudo para vencer dentro de casa, principalmente para sair dessa situação em que nos encontramos. Graças a Deus deu uma aliviada com esse empate no clássico, mas agora tem que focar nos jogos em casa para a gente voltar a vencer”, declarou Joélson.

Com o resultado do último sábado o Náutico, além de cair para a 16ª colocação na tabela, viu a diferença de pontos para o Ipatinga, primeiro time fora da zona de rebaixamento, cair para apenas cinco. Como o Guaratinguetá, adversário da próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio dos Aflitos, está apenas dois pontos à frente, a partida ganhou mais importância.

Porém, para este confronto direto na luta contra o rebaixamento, o técnico Roberto Fernandes segue tendo problemas para escalar a equipe titular, já que não poderá contar com o zagueiro Walter, com o meia Erick Flores e com o atacante Thiaguinho, todos receberam o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Sport e cumprem suspensão.

O técnico Roberto Fernandes comanda nesta segunda-feira o primeiro treino do Náutico já focando a partida desta sexta-feira. Apesar de não ter muitas peças para substituir os desfalques, o atacante Joélson declarou que o grupo está focado e quem entrar em campo vai dar o melhor para conquistar o objetivo traçado pelo elenco.

“Nosso objetivo é que o Náutico permaneça na Série B do Brasileiro e todos nós jogadores estamos focados e na luta para conquistar esse objetivo. Temos que respeitar quem estiver jogando, independente de quem seja”, declarou Joélson, que perdeu a posição de titular para Bruno Meneghel, autor do gol no clássico.