Topo

Série B - 2019

Geninho despista sobre substituto de Cesar e volta do esquema 3-5-2 no Sport

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/10/2010 13h12

O técnico Geninho tem problemas para montar o time do Sport para a partida decisiva do próximo sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, contra o Figueirense. O treinador não pode contar com dois importantes jogadores do sistema defensivo. O zagueiro Cesar, que passará por cirurgia no joelho e ficará seis meses fora, e com o volante Daniel Paulista, suspenso.

Sem Cesar, o técnico Geninho ficou com apenas dois zagueiros à disposição: Igor e Montoya, já que André Leone se recupera de lesão e o volante Tobi, que atua improvisado na função, pode ser deslocado para sua posição de origem. Por conta disso, o treinador foi obrigado a chamar Igor Maranhão do time de base para formar o grupo do profissional.

Mesmo com a escassez de jogadores para o setor defensivo, Geninho ainda não definiu o substituto de César e, com isso, a equipe pode não atuar no esquema 3-5-2, preferido do treinador.  O comandante disse que ainda é cedo para tomar alguma decisão e que o time só será definido após o coletivo da próxima quinta-feira.

“Eu ainda vou definir ao longo da semana. A certeza é que nós perdemos o Cesar inclusive para o início da próxima temporada. Nós não temos ainda a liberação do André Leone, tivemos a perda do Géder para o restante do campeonato, então precisamos ter um pouco de calma para ver como vamos formar o time. É cedo ainda, provavelmente na quinta eu farei um treino coletivo para definir o time”, explicou Geninho.

Apesar do mistério do treinador, a tendência é que Geninho escale o Sport no 3-5-2, com Igor, Tobi e Montoya na zaga e de volante, Germano fará dupla com Zé Antônio. Outra opção seria colocar Romerito, para atuar ao lado de Marcelinho Paraíba na armação da equipe e Germano ficaria isolado na marcação.

O elenco do Sport se reapresenta para o treinamento na tarde desta quarta-feira e na manhã de quinta fará o último trabalho antes da viagem a Florianópolis. O time pernambucano é o quinto colocado com 50 pontos, cinco atrás do Figueirense, adversário deste sábado, que é o terceiro na classificação.