Topo

Série B - 2019

Satisfeito, R. Fernandes pretende manter a base do Náutico para pegar o Guará

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/10/2010 12h06

O técnico Roberto Fernandes não fez muito mistério e praticamente definiu a escalação do time titular do Náutico para a partida desta sexta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Guaratinguetá, no estádio dos Aflitos, válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Satisfeito com a atuação do time no empate no “Clássico dos Clássicos” contra o Sport no último sábado, o treinador disse que pretende manter o esquema tático no 3-5-2 e que vai mexer o mínimo possível no time, que terá pelo menos três desfalques certos o zagueiro Walter, o meia Erick Flores e o atacante Thiaguinho, todos suspensos.

Além destes dois jogadores o treinador ainda tem mais duas dúvidas por questões médicas. O zagueiro Diego Bispo, ainda se recupera de uma lesão no tornozelo, caso ele não tenha condições, quem entra é Henrique. Já na lateral esquerda, Jeff Silva ainda sente dores no pé esquerdo e pode dar lugar a Zé Carlos.

“A ideia é mexer o mínimo possível em relação à equipe que atuou na última partida, mas já perdemos por cartão o Erick Flores, o Walter e o Thiaguinho. Caso o Bispo não se recupere a ideia é que o Henrique tenha sua primeira oportunidade e na vaga do Erick Flores o Giovanni, se não houver nenhuma novidade, deve ser confirmado. Estamos fazendo observações, mas a ideia é manter o time”, explicou Roberto Fernandes.

Com 36 pontos o Náutico é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas com uma vitória sobre o Guaratinguetá a equipe pode pular para a 11ª colocação. Para tentar escapar desta zona de risco o mais rápido possível, o técnico Roberto Fernandes cobrou mais regularidade do time nas sete rodadas restantes.

“Está acabando o campeonato, as coisas estão afunilando e a gente não tem regularidade. O Náutico jogou com um a menos e venceu o vice-líder da competição, o América-MG, fizemos um bom jogo contra o Sport, mas decepcionamos em outros. Então nesta reta final não temos mais espaço para essas oscilações”, declarou Fernandes.

O elenco do Náutico volta aos treinamentos na tarde desta quarta-feira e o técnico Roberto Fernandes espera ter a definição do departamento médico sobre os jogadores lesionados para poder definir a escalação da equipe que entra em campo na próxima sexta-feira.