Topo

Série B - 2019

Com uma dúvida na zaga, Náutico segue indefinido para pegar o Guaratinguetá

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/10/2010 20h40

Os jogadores do Náutico realizaram na tarde desta quinta-feira, o último trabalho antes de partida de sexta, às 21h (de Brasília), no estádio dos Aflitos, contra o Guaratinguetá. O técnico Roberto Fernandes tem praticamente todo o time definido, com exceção de um zagueiro: Diego Bispo ou Henrique.

A dúvida do treinador se deve ao fato de não poder contar com o zagueiro Walter, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Diego Bispo seria seu substituto natural, porém, como está voltando de uma lesão no tornozelo direito, quem pode aparecer no time é o jovem Henrique, que faria sua estreia na equipe.

“Estou com uma dúvida na zaga, mas o resto do time está definido com Bruno, Wilton Goiano, Wescley, Nilson, Jeff Silva, Ramirez, Élton, Giovanni, Geílson e Bruno Meneghel”, declarou Fernandes, que ainda revelou qual será a estratégia do Náutico para esta partida. “Vamos precisar de muita paciência e equilíbrio. O jogo será difícil. Temos que entrar com a mesma vontade da última partida.”

Apesar da situação complicada da equipe o que se viu nos Aflitos nesta quinta-feira foi um grupo bastante motivado e empolgado, tanto que o técnico Roberto Fernandes comandou um recreativo, o famoso rachão, muito animado com os atletas. Após a movimentação com bola, os jogadores treinaram posicionamento em jogadas de bola parada.

A partida de amanhã, não é só especial para o técnico Roberto Fernandes, que completa 100 jogos no comando do Náutico, mas também para o atacante Geílson que chegará a 50 partidas pelo clube. Desde janeiro nos Aflitos, Geílson fez seu primeiro jogo no dia 3 de fevereiro e até agora o jogador marcou dez gols, cinco no Estadual e a outra metade na Série B. 

“É um número importante. Fico feliz pelo meu jogo amanhã ser o de número 50. Espero jogar bem e marcar gols, porém, o mais importante é somar os três pontos”, disse o atacante, que ainda falou qual o espírito do grupo para o jogo contra o Guaratinguetá. “Estamos pensando em coisas boas para elas serem refletidas dentro de campo.”