Topo

Série B - 2019

Ameaçados, Náutico e Guaratinguetá duelam por "tranquilidade" na reta final

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/10/2010 07h02

Na noite desta sexta-feira Náutico e Guaratinguetá fazem um duelo decisivo, às 21h (de Brasília), no estádio dos Aflitos, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas dois pontos separando as duas equipes, a partida é decisiva para ambos se afastar da zona de rebaixamento e ter mais folga nesta reta final da competição.

O Náutico é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 38 pontos, cinco a mais que o Ipatinga, que joga neste sábado um duelo decisivo contra o América-RN, penúltimo colocado. Por conta disso, a vitória é encarada como obrigação para os pernambucanos abrirem mais diferença e se aproximarem dos 46 pontos, que, segundo os matemáticos, seria o suficiente para livrar um time de cair para a Série C.

Para este duelo contra o Guaratinguetá o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com o meia Erick Flores, o zagueiro Walter e o meia-atacante Thiaguinho, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O treinador tem apenas uma dúvida para definir a equipe titular: se escala Diego Bispo ou promover a estreia do jovem Henrique, para formar o trio de zagueiros ao lado de Walter e Nilson.

A partida de amanhã, não é só especial para o técnico Roberto Fernandes, que completa 100 jogos no comando do Náutico, mas também para o atacante Geílson que chegará a 50 partidas pelo clube. Desde janeiro nos Aflitos, Geílson fez seu primeiro jogo no dia 3 de fevereiro e até agora o jogador marcou dez gols, cinco no Estadual e a outra metade na Série B. 

“É um número importante. Fico feliz pelo meu jogo amanhã ser o de número 50. Espero jogar bem e marcar gols, porém, o mais importante é somar os três pontos”, disse o atacante, que ainda falou qual o espírito do grupo para o jogo contra o Guaratinguetá. “Estamos pensando em coisas boas para elas serem refletidas dentro de campo.”

Já o Guaratinguetá é o 14º colocado com 40 pontos e, segundo os matemáticos, precisaria de apenas duas vitórias nos próximos sete jogos para se salvar do rebaixamento e permanecer na Série B de 2011 para disputar a competição com outro nome, já que no ano que vem a equipe vai se mudar para a cidade de Americana, também no interior do Estado de São Paulo.

Apesar de estar invicto no comando da equipe, com dois empates, o técnico Edinho Nazareth quer a primeira vitória pelo Guaratinguetá. Para isso, o treinador terá o retorno do volante Galiardo, que retorna após ficar fora no duelo contra o São Caetano. Por outro lado, Marcelo Soares e Marcinho não foram liberados pelo departamento médico e seguem fora.

NÁUTICO X GUARATINGUETÁ

Data: 29/10/2010 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

Náutico
Bruno, Wilton Goiano, Wescley, Diego Bispo (Henrique) e Jeff Silva; Nilson, Ramirez, Elton e Giovanni; Bruno Meneghel e Geilson
Técnico: Roberto Fernandes

Guaratinguetá
Jaílson, Regis, Éverton, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Galiardo, Célio, Léo Silva e Guarú; Jhon (Danilo Silva) e Serginho
Técnico: Edinho Nazareth