Topo

Série B - 2019

Bragantino e Duque de Caxias fazem confronto 'despretensioso' em Bragança

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/10/2010 07h02

Em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Bragantino e Duque de Caxias se enfrentam às 21h deste sábado, no Nabi Abi Chedid, num duelo que praticamente não traz motivação a nenhum dos dois. Faltando apenas sete rodadas para o término da competição, as respectivas posições em que os clubes se encontram não lhe permitem muitas aspirações.

A equipe alvinegra, na 13ª colocação, com 40 pontos, entra em campo apenas para se manter afastada da zona do rebaixamento, da qual tem sete tentos de vantagem. Os fluminenses, com 45, aparecem no oitavo lugar e possuem dez pontos a menos que o último time no G-4, ou seja, precisam de um milagre para chegar ao pelotão de frente.

Em busca de reabilitação após a derrota fora de casa para o Ipatinga, o time de Bragança Paulista terá quase todos os atletas à disposição. O desfalque, no entanto, fica por conta de Éder Silva, lesionado. Luciano Sorriso, embora não esteja 100% fisicamente, ficará como opção no banco de reservas.

O técnico Marcelo Veiga, exigente, cobrou um resultado positivo dos jogadores. “Não podemos nem pensar em empatar jogando dentro de casa. Vamos buscar o resultado e impor um sistema ofensivo. Estamos preparados e temos condições de conseguirmos um bom resultado”, afirmou o treinador.

No Duque de Caxias, mesmo com chances remotíssimas de conquistar o acesso, o discurso é otimista. O técnico Gilson Kleina não deve promover muitas alterações em relação à formação que venceu o América-MG, na última rodada. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, no entanto, o volante Leandro Chaves fica fora, dando espaço para Juninho.

BRAGANTINO X DUQUE DE CAXIAS

Data:
30/10/2010 (sábado)
Horário: às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Atila Carneiro Magalhães (MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Jair Albano Felix (MG)

BRAGANTINO
Gilvan; Junior Lopes, André Astorga e Everaldo; Nego, Marcos Aurélio, Eder, Silas e Diego, Rodriguinho e Juninho Quixadá
Técnico: Marcelo Veiga

DUQUE DE CAXIAS
Lopes; Amaral, Marlon, Edson e Nill; Xaves, Mancuso, Lenílson e Juninho; Geovane Maranhão e Somália
Técnico: Gilson Kleina