Com Canindé fechado para show, Lusa encara o ameaçado Náutico no Pacaembu
Sexta colocada na Série B do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, a Portuguesa enfrenta o Náutico, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), naquela que considera sua “segunda casa”: o Pacaembu. Vale lembrar que o Canindé receberá o grupo norte-americano Jonas Brothers para um show que acontece no próximo sábado, dia 6 de novembro, e por isso está fechado.
Ao longo da história rubro-verde, o Estádio Municipal foi o segundo local no qual a equipe mais atuou, ficando atrás apenas do próprio Canindé. No Paulo Machado de Carvalho, aliás, o retrospecto da Lusa é positivo. Em 804 jogos, o clube obteve 333 vitória, 195 empates e 276 derrotas.
“Independentemente do estádio, temos quer ir a campo e jogar pelas cores da Portuguesa. Vamos fazer de tudo pela vitória”, comentou o lateral-direito Paulo Sérgio, que volta ao time após cumprir suspensão. Por outro lado, o goleiro Weverton, o ala Romano e o atacante Zé Carlos, todos suspensos, desfalcam o time paulista. O meia Athirson e o atacante Malaquias, ambos lesionados, também não jogam.
Pelos lados do Náutico, a situação é preocupante. O clube alvirrubro, que está apenas uma colocação da zona da degola, pode entrar na faixa do descenso justamente se perder no Pacaembu e o Ipatinga vencer o seu duelo na rodada. Para o zagueiro Henrique, a má fase da equipe está causando dores de cabeça.
“Já estamos com dor de cabeça há muito tempo. Se você pegar os últimos oito jogos, conseguimos apenas uma vitória, um empate e o restante foram derrotas. Não conseguimos chegar aos 40 pontos ainda e, apesar desta dor de cabeça que estamos sentindo, vamos aliviá-la conseguindo manter a equipe na Série B”, prometeu o atleta alvirrubro.
Para o duelo, o Náutico não terá o lateral-direito Wilton Goiano e o atacante Joélson, ambos contundidos. Contudo, o zagueiro Walter e o meia Ericik Flofres cumpriram suspensão e voltam à equipe. Na lateral-direita, o jovem Cacá pode aparecer. Os pernambucanos, atualmente com 38 pontos, estão na 16ª colocação da Série B.
PORTUGUESA X NÁUTICO
Data: 02/11/2010 (terça-feira)
Horário: às21h (de Brasília)
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho “Pacaembu”, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Adailton Alves Pereira (ES) e Gelson Pimentel Rodrigues (ES)
PORTUGUESA
Lúcio; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Ademir Sopa, Glauber, Marco Antônio e Luís Ricardo;Fabinho e Dodô
Técnico: Sérgio Guedes
NÁUTICO
Bruno; Cacá, Walter, Wescley e Jeff Silva; Nilson, Ramirez, Élton e Erick Flores; Bruno Meneghel e Geílson
Técnico: Roberto Fernandes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.