Topo

Série B - 2019

Figueirense tenta reagir contra Ipatinga, que pode deixar zona de 'degola'

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

02/11/2010 07h02

Sem vencer há dois jogos, o Figueirense, que ocupa o grupo de acesso à elite do futebol brasileiro, tenta frear a queda em confronto nesta terça-feira diante do Ipatinga, que pela primeira vez terá a chance de sair da zona de rebaixamento. Catarinenses e mineiros enfrentam-se às 21h (de Brasília), no estádio Ipatingão, no Vale do Aço, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Embora não corra o risco de sair do G4 (grupo de acesso à Série A) nesta rodada, o Figueirense, terceiro colocado com 56 pontos, poderá ter a vaga ameaçada pelo Sport, que está em quinto lugar com 51 pontos. Os dois se enfrentaram no sábado passado e empataram por 0 a 0, em Florianópolis.

Pior para o Figueirense, que jogou em casa e desperdiçou a chance de aumentar a diferença para o time pernambucano. Caso os catarinenses sejam derrotados pelo Ipatinga e o Sport vença o Bragantino em Recife, também nesta terça-feira, a distância entre eles cairá para dois pontos.

Além do mais, o Figueirense corre o risco de terminar a rodada em quarto lugar. Caso não vença no interior de Minas, o time catarinense poderá ser ultrapassado pelo América-MG, que ocupa a quarta posição com 55 pontos. A equipe de Belo Horizonte enfrenta o Paraná Clube, nesta terça-feira, em Curitiba.

Para evitar esse cenário e sair de campo com a vitória, o Figueirense, que não venceu nas duas rodadas anteriores (além de empatar com Sport, foi derrotado pelo Icasa por 3 a 1), terá de se reabilitar diante de um adversário motivado e determinado a deixar a incômoda zona de rebaixamento.

Com a vitória fora de casa sobre o América-RN, por 1 a 0, no sábado passado, o Ipatinga, que abre a zona de “degola”, ficou a dois pontos do Náutico, o primeiro fora do grupo dos quatro que caem à Série C.

Em 17º lugar com 36 pontos, o Ipatinga precisa vencer o Figueirense e torcer por uma derrota de Náutico. Se alcançar o objetivo, deixará, pela primeira vez na competição, a zona de rebaixamento. O time pernambucano enfrenta a Portuguesa em São Paulo.

O técnico Gerson Evaristo deverá repetir a equipe que venceu o América-RN e conquistou a quinta vitória nas últimas seis rodadas. Foram 18 pontos obtidos em 21 possíveis. O time mineiro terá força máxima, já que não perdeu atletas por suspensão e lesão.

O Figueirense não conta com o zagueiro Roger Carvalho, que se machucou durante o empate com o Sport. O técnico Márcio Goiano deve optar por João Felipe para compor a zaga. O meia Maicon, que discutiu com torcedores depois do tropeço do time em casa, será mantido na equipe nesta terça-feira.

IPATINGA X FIGUEIRENSE

Data: 2/11/2010 – terça-feira

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)

Horário: 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)

Assistentes: Luiz Felippe Scofield Costa (RJ) e Michael Correia (RJ)

 

IPATINGA

Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio e Walter Minhoca; Fabiano e Alessandro

TÉCNICO: Gerson Evaristo

FIGUEIRENSE

Wilson; Lucas, João Filipe, João Paulo Goiano e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Roberto Firmino; Willian e Reinaldo

TÉCNICO: Márcio Goiano