Topo

Série B - 2019

Santo André mostra bom futebol, goleia o ASA e mantém luta para não cair

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/11/2010 21h23

O Santo André certamente não estaria brigando para escapar do rebaixamento na Série B se tivesse a mesma determinação e a mesma eficiência apresentada na noite desta quarta-feira. Diante do ASA, no Bruno José Daniel, a equipe do ABC se impôs durante toda a partida, venceu por 3 a 0 e deu um pequeno, mas importante passo na tentativa de se manter na Segunda Divisão nacional.

Fulminante desde o início do jogo, os donos da casa abriram o placar logo aos 3 minutos com Aloísio e chegaram ao segundo com Fábio Luís, aos 27 minutos do primeiro tempo. Dênis, aos 36 minutos da etapa final, deu números finais ao duelo. Os alagoanos, que entraram em campo praticamente sem ambições na competição nacional, pouco assustaram o adversário.

Com o resultado, a equipe andreense foi aos 35 pontos, subindo para a 18ª colocação. Já o clube alvinegro estacionou nos 45 e se manteve no oitavo lugar. Na sequência da Série B, o Santo André enfrenta o Bragantino, no próximo sábado, às 21h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No mesmo dia e horário, o ASA recebe o Vila Nova no Coaracy Fonseca, em Arapiraca.

O jogo

Ciente de que apenas um resultado positivo poderia ajudar na luta contra a degola, o Santo André começou a partida em alta velocidade. Logo nos primeiros minutos, a equipe impôs o seu ritmo de jogo e se lançou ao ataque com rapidez. Tamanha era a intensidade com que avançava, não demorou muito para o time do ABC abrir o placar.

Após boa jogada pelo lado esquerdo da área do ASA, a bola sobrou para o meia Aloísio que, de costas para o gol, armou uma meia-bicicleta e acertou o canto esquerdo do goleiro Jorge Miguel, aos 3 minutos. Depois de estufar as redes, os donos da casa não diminuíram o ritmo e passaram a explorar os flancos para chegar ao ataque.

Aos alagoanos, restavam os contra-ataques para tentar o empate. Contudo os visitantes tinham dificuldades em chegar ao gol de Neneca, impedidos pela defesa do Santo André que mostrava bastante disposição em anular as jogadas adversárias. O setor ofensivo do time anfitrião, igualmente empenhado no duelo, respondeu com eficiência ao anotar mais um no Bruno José Daniel.

Aos 27 minutos, em cruzamento pela direita de Allan, o goleiro Jorge Miguel subiu e não achou nada. Melhor para o atacante Fábio Luís, que cabeceou sozinho, sem dificuldades, para o fundo do gol do ASA. A equipe do ABC foi melhor durante toda a primeira parte e controlou a maioria das ações da partida.

O futebol apresentado até então animou o goleiro Neneca. “Nós sabemos que temos condições de sair dessa situação (zona do rebaixamento) e estamos jogando pra isso. Vamos voltar para o segundo tempo da mesma forma”, afirmou o arqueiro ao final da primeira etapa.

A segunda parte teve início e o Santo André continuou tomando a iniciativa. No entanto, embora mandassem no jogo, os donos da casa passaram a tocar a bola de lado, cadenciando o ritmo da partida. O ASA, que persistia com sua dificuldade em penetrar na defesa rival, praticamente não levava perigo ao gol adversário.

Aos 27 minutos, em boa triangulação do ataque do Santo André, Dênis invadiu a área, mas acabou errando o chute e desperdiçou grande chance para os anfitriões. Mas aos 35 o time do ABC chegou ao terceiro e o mesmo Dênis se redimiu marcando um golaço. O jogador arrancou da intermediária, superou dois adversários, invadiu a área e soltou a bomba: 3 a 0 Santo André placar final.

SANTO ANDRÉ 3 x 0 ASA

SANTO ANDRÉ

Neneca; Cicinho, Douglas, Toninho e Allan (Gil); Wendel, Walker, Denis e Aloísio (Altair); Rychely e Fábio Luis (Sandro Hiroshi)
Técnico: Jair Picerni

ASA
Jorge Miguel; Marcos Tamandaré, Plínio, Edson e Magal; Rincón, Audálio, Sílvio (João Vitor) e Luis Mário; Piauí (Cleiton) e Anderson (Sylvestre)
Técnico: Vica

Data: 02/11/2010 (terça-feira)
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira (BA) e Marcos Welb Rocha (BA)

Cartões Amarelos: Toninho, Dênis e Fábio Luis (SAN); Luiz Mário (ASA)
Gols: Aloísio, aos 3min, Fábio Luís, aos 27min do primeiro tempo; Dênis aos 35min do segundo tempo