Topo

Série B - 2019

R. Fernandes vê Náutico no limite e cobra elenco: "chega de abusar dos erros"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/11/2010 13h40

Ao ser derrotado na noite da última terça-feira, de virada, para a Portuguesa, por 3 a 1, no Pacaembu, o Náutico completou cinco jogos sem vencer e entrou de vez na luta contra o rebaixamento. Insatisfeito com o rendimento da equipe, o técnico Roberto Fernandes mandou um recado ao elenco e disse que não há mais espaço para erros.

“Agora não tem mais jeito não. Por uma felicidade muito grande, por uma misericórdia maior ainda, nós não entramos na zona do rebaixamento. Então agora chega de abusar do direito de errar e precisamos buscar a vitória a qualquer custo contra o Icasa”, desabafou o treinador, que tem o mesmo pensamento do atacante Bruno Meneghel.

“O Ipatinga perdeu, mas só que a gente não pode contar com a sorte em todas as rodadas. Não podemos brincar com a sorte, porque poderíamos estar na zona (de rebaixamento) e jogar na zona é mais complicado. Temos dois jogos em casa onde não podemos errar, precisamos conquistar as vitórias para nos livrar de vez desta situação”, declarou o atacante.

A equipe pernambucana foi beneficiada com a derrota do Ipatinga, em casa, para o Figueirense e por isso não entrou na zona de rebaixamento já que as duas equipes permaneceram, respectivamente, com 38 e 36 pontos. Porém, com a vitória do Brasiliense, a vantagem para a faixa da degola caiu para apenas um ponto.

Para tentar reverter essa situação o técnico Roberto Fernandes aposta na sequência de dois jogos seguidos no estádio dos Aflitos. O primeiro neste sábado, às 17h (de Brasília), contra o Icasa, e o segundo, na terça, às 21h50 (de Brasília), ante a Ponte Preta. Para fazer de sua casa um “caldeirão” e conseguir os seis pontos, o técnico Roberto Fernandes pediu o apoio do torcedor.

"Precisamos do apoio do torcedor, por mais raivoso que ele esteja. Não adianta fazer uma balança o que pesa mais nesse momento (de crise). Eu tenho que fazer prevalecer o que nós temos, que é o mando de campo. Precisamos focar nestes dois jogos dentro de casa, não tem outra saída, precisamos prevalecer o mando de campo", alertou o treinador.

O elenco do Náutico ainda está em São Paulo e deve desembarcar em Recife no início da noite desta quarta-feira. Na quinta, o elenco começa a preparação para a partida de sábado, contra o Icasa. Para este duelo o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com atacante Geílson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o atacante Joélson deve ser liberado pelo departamento médico e estar à disposição.