Topo

Série B - 2019

Satisfeito com rendimento do Sport, Geninho comemora ainda estar na briga

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/11/2010 12h33

Após a vitória sobre o Bragantino, por 2 a 0, na Ilha do Retiro, o Sport ficou torcendo contra os adversários diretos na luta pelo G-4 e os resultados da rodada da última terça-feira só não foram melhor, porque o Figueirense venceu o Ipatinga. Porém, Bahia e Coritiba empataram, e o América-MG foi derrotado pelo Paraná Clube.

Com isso, a diferença do Sport para o time mineiro, quarto colocado, caiu para apenas um ponto. Já para o vice-líder, que era de sete, diminuiu para cinco. Por conta deste cenário cada vez mais favorável ao time pernambucano, o técnico Geninho vê as vitórias com mais peso nesta reta final e festejou o fato de a equipe ainda estar na briga pelo acesso.

“A partir de agora todos os jogos passam a ser decisivos, pois faltam apenas cinco rodadas. Cada vitória que você consegue tem que comemorar muito porque cada vitória a mais você continua na briga. Hoje (ontem) nós obrigamos os times que jogaram a fazer os resultados, porque já tínhamos feito o nosso. Então tem que ser comemorado mesmo”, declarou Geninho.

Na partida de ontem, o Sport pressionou muito o Bragantino, chutou três bolas na trave e obrigou o goleiro Gilvan a fazer boas defesas. O primeiro gol só foi sair aos 22min do segundo tempo. Aliviado e satisfeito com a vitória, o técnico Geninho temeu por uma “tragédia” e que o filme da derrota para o Ipatinga passou pela sua cabeça.

“Todo mundo sabia da dificuldade, eu dizia isso antes do jogo e lá dentro de campo o time estava sentindo. No começo do jogo o goleiro fez uma grande defesa, daqui a pouco a bate na trave, o zagueiro tira, aí começou a passar o filme do Ipatinga novamente, quando pressionamos e levamos o gol”, declarou o treinador que ainda elogiou o desempenho do time.

“A equipe se comportou bem, a defesa conseguiu neutralizar as jogadas, mas foi um jogo difícil. Apesar de não ter feito o gol fizemos um bom primeiro tempo onde caímos por um lado, depois pelo outro, tivemos chances pelo meio, tivemos chegadas dos meias, dos volantes, boa movimentação dos atacantes. Foi um jogo complicado, mas bastante positivo”, completou.

O elenco do Sport se reapresenta na tarde desta quarta-feira onde realiza um treino regenerativo visando recuperar os jogadores para a partida do próximo sábado, às 17h (de Brasília), contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella. Para este duelo, Geninho não terá o lateral esquerdo Dutra suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o lateral direito Dadá e o zagueiro Montoya estão à disposição.