Topo

Série B - 2019

Sem Jael, Márcio Araújo faz mistério sobre substituto no ataque do Bahia

O técnico Márcio Araújo não confirmou quem será escalado ao lado de Adriano, no ataque do Bahia - Jayme Brandão/EC Bahia
O técnico Márcio Araújo não confirmou quem será escalado ao lado de Adriano, no ataque do Bahia Imagem: Jayme Brandão/EC Bahia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/11/2010 17h40

Neste sábado, às 17h (de Brasília), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia enfrenta o Brasiliense no Serejão, em Taguatinga, com apenas uma dúvida no time: quem será o companheiro de Adriano no ataque? Embora a resposta caiba ao técnico Márcio Araújo, o comandante tricolor optou por fazer mistério sobre quem será o substituto de Jael, suspenso com três cartões amarelos.

“Ainda não decidi quem ocupará a vaga de Jael. Tenho as opções de (Rodrigo) Grahl e Everton, mas até amanhã (sexta-feira, véspera do duelo) vou decidir”, afirmou o treinador após os trabalhos desta quinta-feira, em entrevista coletiva.

Márcio Araújo também comentou que, embora o rival esteja nas últimas posições da competição, a expectativa é de um jogo disputado. “O Brasiliense vem de duas vitórias e vai lutar muito para sair da zona de rebaixamento. A partida será intensa, pois são dois times que têm objetivos importantes”, disse o técnico do Bahia.

Nesta quinta-feira, o atacante Adriano não treinou devido a uma indisposição estomacal. No entanto, o atleta está confirmado no ataque tricolor e inclusive já seguiu viagem com o restante do grupo para Brasília, nesta tarde. Na sexta pela manhã, os jogadores farão o último treino antes da partida no CT do Gama.

O zagueiro Alison, que passou os últimos dias aprimorando a parte física, voltou a treinar com bola, mas segue fora da equipe. Vander e Rogerinho permanecem preteridos pelo treinador Márcio Araújo e sequer foram relacionados. Por outro lado, o meia Felipe parece ter agradado de vez o comandante, pois voltou a ser chamado para o jogo.

O Bahia, atualmente com 59 pontos, é o terceiro colocado na Série B e segue firme na luta pelo acesso. O time, aliás, pode alcançar a liderança da competição em caso de vitória. Mas também precisa torcer para que Coritiba e Figueirense tropecem. Confira abaixo os 18 jogadores relacionados para enfrentar o Brasiliense:

Goleiros: Fernando e Omar
Laterais: Arílton, Ávine e Diego Corrêa
Zagueiros: Luizão, Nen e Vágner
Volantes: Fábio Bahia, Hélder, Leandro e Marcone
Meias: Ananias, Morais e Felipe
Atacantes: Adriano, Everton e Rodrigo Grahl