Topo

Série B - 2019

Náutico dispensa três atletas e investiga suposta festa após derrota do time

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/11/2010 13h41

Se aproximando cada vez mais da zona de rebaixamento para a Série C parece que a partida decisiva contra o Icasa, neste sábado, às 17h (de Brasília), no estádio dos Aflitos é o menos importante no Náutico. Os assuntos extra-campo estão ganhando mais repercussão e o mais comentado é uma suposta festa com jogadores após a derrota contra o Guaratinguetá, na última sexta-feira.

Segundo especula-se nos bastidores do clube, foi feita uma festa regada com muita bebida e durante a “farra” um jogador do elenco teria apostado contra o Náutico dizendo que a equipe será rebaixada para a Série C do Brasileiro. O diretor de futebol do clube, Armando Ribeiro, disse estão sendo feitas investigações para comprovar a veracidade destes fatos.

“O comentário é esse (festa com muita bebida). Estamos apurando alguns fatos e se forem verdade providências serão tomadas sobre aqueles que o fizeram. Mas por enquanto a gente precisa averiguar o que houve para poder tomar a medida certa”, declarou o Armando Ribeiro, e entrevista à rádio JC/CBN.

No meio desta investigação da diretoria, o lateral esquerdo Zé Carlos, o volante Marcio Tinga e o meia Francismar foram dispensados e não fazem mais parte do elenco. Além deles, o atacante Bruno Veiga foi devolvido ao Fluminense, já que precisa passar por cirurgia devido a uma lesão no ombro. Porém, segundo Armando Ribeiro, a princípio, estes atletas não estariam envolvidos.

Outro assunto extra campo que mexeu nos bastidores do Náutico foi o anúncio do novo patrocinador máster da equipe, que possibilitou a diretoria quitar os salários atrasados do elenco. De acordo com o zagueiro Wescley a quitação dos débitos não vai mudar a motivação dos jogadores, que seguem determinados em evitar o rebaixamento do clube.

“Em relação a salários a gente não pode juntar uma coisa com a outra. Pagou tem que ganhar, não pagou perde, as coisas não funcionam deste jeito. A diretoria fez a parte dela, correu atrás para acertar a nossa situação, e nós temos que fazer a nossa parte que é buscar os resultados. É isso que nós vamos continuar fazendo”, disse Wescley.

Deixando de lado os problemas, o técnico Roberto Fernandes comandou o último trabalho antes da partida contra o Icasa, na manhã desta sexta-feira. O treinador está confiante que o time volte a vencer e deve colocar o Náutico em campo com a seguinte formação: Bruno; Diego Bispo, Wescley, Walter; Cacá, Nilson, Élton, Dinda e Jeff Silva; Bruno Meneghel e Erick Flores.