Topo

Série B - 2019

Ameaçado pelo rebaixamento, Santo André visita o "quase salvo" Bragantino

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/11/2010 07h01

Às 21h deste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Santo André enfrenta o Bragantino em busca de um milagre na Série B: evitar o provável rebaixamento à Terceira Divisão. Atualmente na vice-lanterna da competição, com 35 pontos, a equipe do ABC está com 79.2 % de chances de cair, segundo o site de estatísticas de futebol Chance de Gol. O embate entre os clubes paulistas é válido pela 34ª rodada do Nacional.

Já no time interiorano, uma vitória em casa pode representar sua permanência na Segundona, uma vez que suas chances de queda se tornariam ainda mais remotas. Hoje a possibilidade de a equipe alvinegra ser rebaixada é de apenas 2,1%. O Bragantino é o 12ª colocado na tabela, com 43 pontos.

Após o bom triunfo do Santo André sobre o ASA, por 3 a 0, na última terça-feira, o técnico Jair Picerni se mostrou otimista. “Se encaixarmos mais duas ou três vitórias, nós estaremos mais vivos do que nunca no torneio. Ainda tenho sentimento de tristeza porque eu vejo os números, que apontam para situação muito complicada”, lamentou.

Para a partida, o treinador poderá contar com o lateral-esquerdo Denis, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Jaílson e Andrezinho brigam por uma vaga no setor.

Pelos lados do time da casa, o técnico Marcelo Veiga terá os retornos do zagueiro André Astorga, que estava suspenso, e do volante Éder Silva, recuperado de lesão. “Vamos buscar mais uma vitória dentro de casa para chegarmos aos 46 pontos dando maior tranquilidade ao elenco nestas ultimas rodadas”, analisou o comandante alvinegro. Na última rodada, contudo, o clube perdeu para o Sport por 2 a 0.

BRAGANTINO X SANTO ANDRÉ

Data:
06/11/2010 (sábado)
Horário: às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Dante Mesquita Júnior (SP) e Luiz Quirino da Costa (SP)

BRAGANTINO
Gilvan; Júnior Lopes, Marco Aurélio e André Astorga; Nêgo, Diego, Luciano Sorriso, Eder Silva e Éder; Rodriguinho e Juninho Quixadá
Técnico: Marcelo Veiga

SANTO ANDRÈ
Neneca; Cicinho, Douglas, Toninho e Andrezinho (Jaílson); Wendel, Walker, Allan e Aloísio; Rychely e Fábio Luis
Técnico: Jair Picerni