Em crise, Náutico recebe o Icasa para se afastar da degola e findar jejum
Passando por um momento turbulento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico entra em campo pressionado na tarde deste sábado, contra o Icasa, às 17h (de Brasília), no estádio dos Aflitos. A equipe pernambucana não vence há cinco jogos e quer quebrar esta sequência com um concorrente direto na luta contra o rebaixamento.
O Náutico é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 38 pontos, um a mais que o Brasiliense. Além disso, a equipe pernambucana tem um péssimo desempenho neste segundo turno da Série B, onde somou apenas sete pontos. Por conta deste desempenho o time deixou de brigar pelo acesso, para lutar contra a queda à Série C.
Além da situação delicada na tabela a equipe ainda vive uma crise extra campo. Na última quinta-feira a diretoria dispensou o lateral esquerdo Zé Carlos, o meia Francismar e o volante Marcio Tinga. Além disso, a diretoria investiga uma suposta festa feita por jogadores após a derrota para o Guaratinguetá e nela um atleta do elenco teria apostado que o time seria rebaixado para a Série C.
Como se não bastasse os problemas fora de campo, o técnico Roberto Fernandes também vai ter dificuldades para escalar a equipe. O lateral direito Wilton Goiano segue vetado pelo departamento médico. Além dele, o atacante Geílson está fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo e Joélson e Rodrigo Pontes ainda são dúvidas, devido a lesões.
“O Náutico depende única e exclusivamente de suas forças para ratificar sua permanência na Série B. Então jogando em casa, com o apoio do nosso torcedor, vamos fazer dos Aflitos um caldeirão e dar o primeiro passo para sair desta situação”, declarou o técnico Roberto Fernandes.
A boa notícia da semana no Náutico foi o acordo de patrocínio até o final da temporada, com o Banco Bonsucesso, que amenizou a crise financeira no clube e permitiu a diretoria quitar os salários atrasados. Porém, para o zagueiro Wescley, os jogadores não estão mais pressionados para tirar a equipe do buraco agora que estão com os vencimentos em dia.
“Em relação a salários a gente não pode juntar uma coisa com a outra. Pagou tem que ganhar, não pagou perde, as coisas não funcionam deste jeito. A diretoria fez a parte dela, correu atrás para acertar a nossa situação, e nós temos que fazer a nossa parte que é buscar os resultados. É isso que nós vamos continuar fazendo”, disse Wescley.
Já o Icasa também vem para este confronto encarando como uma decisão. A equipe cearense é a 15ª colocada com 41 pontos, três à frente do Náutico, por isso, caso seja derrota na partida de hoje será ultrapassada pelo adversário, uma vez que ficaria com uma vitória a menos, primeiro critério de desempate.
No entanto, para conquistar os três pontos e praticamente eliminar o risco de rebaixamento, o técnico Flávio Araújo tem muitos problemas para escalar a equipe, já que não terá o volante Paulo Foiani, o meia Júnior Xuxa e o atacante André Neles, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o atacante Assisinho segue vetado pelo departamento médico.
NÁUTICO X ICASA
Data: 06/11/2010 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Julian Ferino dos Santos e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL)
Náutico
Bruno; Diego Bispo, Wescley, Walter; KaKá, Nilson, Élton, Dinda e Jeff Silva; Bruno Meneghel e Erick Flores
Técnico: Roberto Fernandes
Icasa
Marcelo Pitol; Tiago, Diogoe Luiz Gustavo; Marcus Vinicius, Dodó, Guto, Raul (Michel) e Carlinhos; Marciano e Leozinho
Técnico: Flávio Araújo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.