Topo

Série B - 2019

Náutico 'ignora' crise, supera Icasa nos Aflitos e continua fora do Z-4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/11/2010 18h54

O Náutico deixou a crise de lado neste sábado. No duelo contra o Icasa pela 34ª rodada da Série B, no estádio dos Aflitos, a equipe pernambucana contou com um gol de cabeça de Walter para superar o rival por 1 a 0 e manter-se fora da zona de rebaixamento. A vantagem poderia ter sido maior, não fosse o pênalti de Bruno Meneghel defendido por Marcelo Pittol.

"Foi a vitória da raça, da superação. Reta final tem que ser desse jeito", declarou o técnico Roberto Fernandes ao final da partida, ao meio de gritos incessantes da torcida que encheu os Aflitos. "A vitória acalma um pouco os ânimos. O time foi bem, foi guerreiro", completou o atacante Bruno Meneghel.

Com o resultado, o Náutico volta a vencer após cinco jogos, chega aos 41 pontos e segue a um ponto do Brasiliense, 17º colocado, que superou o Bahia também neste sábado. O resultado fez inclusive a equipe pernambucana ultrapassar o Icasa (41) na classificação em função do maior número de vitórias.

Tantos erros de passe fizeram que o duelo no primeiro tempo apenas tivesse chances de gol através de lances de bola parada. Foi o caso da cabeceada de Wescley, que apareceu sozinho quase na pequena área após cobrança de escanteio e tirou tinta da trave esquerda de Marcelo Pittol, aos 9min.

Aliás, o placar foi aberto desta forma. Depois de escanteio da direita, Walter subiu mais que todo mundo e cabeceou para as redes, já aos 43min da etapa inicial. Entre estas duas oportunidades, um jogo morno e praticamente sem lances de perigo de nenhum dos dois lados.

Na etapa final, o Náutico teve a chance de ampliar aos 10min, em cobrança de pênalti assinalada pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden após falta de Luiz Gustavo em Cristiano. Porém, Marcelo Pittol fez a defesa no chute de Bruno Meneghel e salvou o Icasa de um resultado mais amplo.

NÁUTICO 1 X 0 ICASA

Náutico
Bruno; Kaká, Wescley, Walter e Jeff Silva; Nilson, Ramirez, Élton (Diego Bispo) e Erick Flores (Dinda); Cristiano (Thiaguinho) e Bruno Meneghel
Técnico: Roberto Fernandes

Icasa
Marcelo Pittol; Tiago, Luiz Gustavo e Everaldo; Marcus Vinicius, Panda, Guto, Raul (Michell) e Carlinhos (João Neto); Marciano e Leozinho (Roberto Jacaré)
Técnico: Flávio Araújo

Data: 06/11/2010 (sábado)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Julian Ferino dos Santos e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL)
Cartões amarelos: Cristiano, Bruno Meneghel e Wescley (Náutico); Luiz Gustavo, João Neto e Panda (Icasa)
Gols: Walter, aos 43min do primeiro tempo