Topo

Série B - 2019

Embalados, Portuguesa e Brasiliense duelam por metas opostas na Série B

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/11/2010 07h00

Motivada após duas vitórias consecutivas, contra Náutico e Ponte Preta, a Portuguesa entra em campo nesta terça-feira para se aproximar ainda mais do G4 e manter vivo o sonho do acesso à elite do futebol nacional. Do outro lado, vindo de três resultados positivos, está o Brasiliense, que espera emplacar mais um triunfo para sair de vez da incômoda zona do rebaixamento e respirar na Série B.

As equipes se enfrentam no Canindé, às 19h30, em jogo válido pela 35ª rodada da competição.

Atualmente na sexta colocação, com 53 pontos, os últimos resultados voltaram a credenciar a Lusa como postulante real a uma vaga entre os quatro primeiros colocados. No momento, o time rubro-verde dista apenas cinco pontos do quarto colocado América-MG. Apesar do bom momento, o técnico Sérgio Guedes mantém um discurso contido ao falar das chances da equipe.

“Estamos vivendo um jogo por vez. Agora a nossa final é contra o Brasiliense. Vai ser mais um jogo difícil, mas só podemos pensar em vencer. Temos que ter a torcida do nosso lado. O apoio deles é fundamental para nós porque eles podem fazer a diferença. Peço para que o nosso torcedor prestigie a equipe”, declarou o treinador.

Pelos lados do rival, o time candango espera manter a reação para sair da zona do rebaixamento. Para conquistar tal meta, além de uma vitória diante dos paulistas, o Brasiliense precisa torcer para que o Icasa tropece na rodada. Para o duelo, o técnico Andrade terá cinco baixas: o goleiro Eduardo, o zagueiro Santiago, o lateral Dieguinho, o volante Ferrugem e o meia Thiaguinho, todos suspensos. Em contra partida, Luciano Totó retorna à equipe.

Na Portuguesa, o time não terá o volante Marco Antônio, que está com três cartões amarelo, o meia Athirson e os atacantes Malaquias e Luis Ricardo, todos no departamento médico. A boa notícia é que os zagueiros Domingos e Preto Costa voltam a ficar à disposição.

PORTUGUESA X BRASILIENSE

Data:
09/11/2010 (terça-feira)
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Oswaldo Teixeira Duarte “Canindé”, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento (SC)
Auxiliares: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)

PORTUGUESA
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Romano; Ademir Sopa, Glauber, Héverton e Fabrício; Fabinho e Dodô
Técnico: Sérgio Guedes

BRASILIENSE
Guto; Ruy Cabeção, Fábio Braz, Dezinho e Willian; Deda, Danilo Portugal, Luciano Totó e Adriano Felício; Aloísio Chulapa e Djavan
Técnico: Andrade