Querendo se afastar da degola, Náutico pega a "desinteressada" Ponte Preta
Bastante ameaçado pelo rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico recebe, na noite desta terça-feira, a Ponte Preta, às 21h50 (de Brasília), no estádio dos Aflitos. O time pernambucano precisa da vitória para continuar fora da zona da degola e ainda torce por tropeço de rivais para ficar mais tranquilo nesta reta final.
Com a vitória no confronto direto contra o Icasa, na última rodada, o Náutico subiu para a 15ª colocação, porém, a diferença para o Brasiliense, primeiro clube da zona de rebaixamento, permaneceu em um ponto. Por isso, a vitória nesta terça-feira é fundamental, já que na próxima rodada o time pernambucano encara justamente a equipe do Distrito Federal.
Para a partida desta terça-feira o técnico Roberto Fernandes não contará com o atacante Cristiano, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Icasa. Além dele, o lateral direito Wilton Goiano, o volante Rodrigo Pontes e o atacante Joélson, continuam se recuperando de lesão e foram vetados pelo departamento médico.
Por outro lado, o atacante Geílson retorna após cumprir suspensão automática e volta para fazer dupla ao lado de Bruno Meneghel. Querendo um público superior aos 12mil da última rodada, a diretoria do Náutico manteve a promoção no preço dos ingressos e o técnico Roberto Fernandes considerou o apoio do torcedor como fundamental neste momento da competição.
“Vamos enfrentar um adversário difícil, que não vem de uma sequência boa, mas que tem uma comissão que conhece muito bem o futebol pernambucano. Mais uma vez a torcida terá um papel fundamental neste jogo. Terá que ter paciência e nos apoiar do princípio até o final do jogo”, declarou o técnico Roberto Fernandes.
Já a Ponte Preta está praticamente sem mais nenhum interesse na competição. A equipe vem de uma série de seis jogos sem vitória que deixou o time paulista longe da luta pelo acesso, e caiu para o meio da tabela. Atualmente a equipe campineira é a 11ª colocada com 46 pontos, seis a mais que o Brasiliense.
Para a partida diante do Náutico o técnico Givanildo Oliveira, profundo conhecedor do futebol pernambucano e que nesta temporada conquistou o Estadual com o Sport, contará com a volta do volante Guilherme, que cumpriu suspensão automática, no último sábado, na derrota para a Portuguesa. Por outro lado, o principal homem de frente, o atacante William desfalca o time após receber o terceiro cartão amarelo.
NÁUTICO X PONTE PRETA
Data: 09/11/2010 (terça-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Griselildo de Souza Dantas (PB) e Fábio Pereira (TO)
Náutico
Bruno; Kaká, Wescley, Walter e Jeff Silva; Ramirez, Nilson, Elton e Erick Flores; Geilson e Bruno Meneghel
Técnico: Roberto Fernandes
Ponte Preta
Gilson; Eduardo Arroz,Naldo, Augusto e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar,Souza e Moacir;Reis e Pablo Escobar (Falcão)
Técnico: Givanildo de Oliveira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.