Topo

Série B - 2019

Geninho lamenta falta de pontaria do Sport e segue acreditando no acesso

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/11/2010 12h30

Na noite da última terça-feira o Sport foi até Goiânia e apenas empatou, por 1 a 1, com o Vila Nova-GO, no estádio Serra Dourada. O resultado foi fruto da boa atuação dos dois goleiros, mas, principalmente, pela falta de pontaria dos jogadores da equipe pernambucana, o que gerou reclamações e o descontentamento do técnico Geninho.

"Não podemos desperdiçar as chances que tivemos, principalmente em uma reta final de campeonato. É preciso muita atenção em tudo. Às vezes a ansiedade e a vontade muito grande de decidir podem atrapalhar. Quem sabe se com um pouco mais de tranquilidade poderíamos ter saído do Serra Dourada com um grande resultado", declarou o treinador, que ainda elogiou a postura da equipe.

O SPORT NO TWITTER

“Fizemos, na minha opinião, um bom jogo. Houve muita determinação, muita vontade, muita garra o time terminou estafado, mas infelizmente aquilo que decide no futebol nós não fizemos. Nós criamos mas tivemos, quatro chances reais e se coloca uma delas para dentro estriamos comemorando uma vitória”, lamentou.

Com o resultado de ontem o Sport chegou aos 55 pontos, caiu para a sexta posição e não depende mais apenas de suas próprias forças para garantir o acesso à Série A. Apesar de estar apenas três pontos atrás do América-MG, quarto colocado, e ter um confronto direto contra ele na penúltima rodada, o time pernambucano, mesmo que empate com os mineiros ficará atrás pois leva desvantagem no primeiro critério de desempate, o número de vitórias. Mesmo assim, Geninho ainda acredita no acesso.

“Matematicamente ainda temos chances. Eu vou dar adeus à chance de classificação somente o dia que eu tiver três pontos para disputar e precisar fazer quatro para ficar com a vaga, mas enquanto eu tiver na matemática chance para chegar vamos acreditar. Eu tenho ainda nove pontos para disputar”, declarou o treinador, que

Para o jogo da próxima sexta-feira, contra o Santo André, às 21h (de Brasília), na Ilha do Retiro, o técnico Geninho não poderá contar com os volantes Tobi e Zé Antonio, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado o treinador terá o retorno do zagueiro Igor e dos volantes Daniel e Germano.